Principal Matérias Motovelocidade Do anonimato à liderança nas categorias Custom e Clássicas

Do anonimato à liderança nas categorias Custom e Clássicas

Royal Enfield SP, primeira concessionária da marca no Brasil, completa cinco anos sob o comando do Grupo 2W Motors, que possui as duas únicas lojas na capital paulista das centenárias motocicletas

Loja da Av. República do Líbano completa cinco anos e foi a primeira do Brasil (Renato Durães)

São Paulo, 28 de abril de 2022 – A Royal Enfield, centenária marca de origem britânica de motocicletas mais antigas do mundo, em produção, chegou oficialmente ao Brasil em 2017, quando o Grupo 2W Motors abriu a primeira concessionária em São Paulo, a Royal Enfield SP. Desde então, os irmãos Raul e Maurício Fernandes, empresários consolidados no segmento de duas rodas, apostaram forte na marca e trabalharam para que as motocicletas com pegada retrô e concepção moderna, com motores de muita confiabilidade, pudessem cair no gosto dos paulistanos e proporcionar diversão na pilotagem. Em 2019 atingiram a liderança de vendas na categoria das Clássicas (ranking revista Motociclismo) e, atualmente, são um dos principais representantes da marca no país.

“Para iniciarmos nossa operação em São Paulo acreditamos na vasta experiência dos irmãos Fernandes no mundo duas rodas e do conhecimento do mercado paulistano, o que nos ajudou no estabelecimento da marca e a aprimorar nossos processos ao longo destes cinco anos”, Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield Brasil.

Irmãos Raul e Maurício Fernandes trabalharam forte a marca desde 2017

Das 20 lojas da marca em 14 estados, as duas únicas na capital paulista estão sob o comando dos irmãos Fernandes. A concessionária pioneira da marca no Brasil, a do Ibirapuera, na avenida República do Líbano, completa cinco anos e a do Jardim Anália Franco, irá fazer dois anos em julho.

Para Raul Fernandes Jr, que também preside, desde 2019, a AssoRoyal (Associação dos Revendedores Royal Enfield do Brasil, filiada à Fenabrave), o desafio de investir em projetos audaciosos, como a de motos clássicas instigou ainda mais a veia empreendedora do grupo. “Quando começamos, alguns clientes ainda não acreditavam na consolidação da marca no país e foram comprar a primeira moto um ano depois. Hoje, queremos agradecer a todos os clientes que acreditaram no nosso trabalho, desde o início da operação, até quando conseguimos ampliar nossa participação no mercado. Sem a confiança deles isso não seria possível”, afirma o empresário.

A Royal Enfield é líder de vendas nacional no segmento de Custom pelo ranking da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). No último ranking, de março 2022, estão no Top 5 três modelos: Meteor 350cc (1º), depois Interceptor 650 (2º) e Continental GT (5º). Esses três são os mais procurados pelos amantes da marca, além da Himalayan 410, quarto modelo mais vendido da categoria Maxtrail, que tem agradado os brasileiros, desde o início, pela beleza clássica e pelo custo-benefício e, também, é uma das mais vendidas nas duas concessionárias do grupo. As motos clássicas vieram para ficar e têm conquistado cada vez mais adeptos, neste quesito a Royal Enfield tem se mantido, há algum tempo, no topo do ranking pelo seu estilo diferenciado.

O desafio foi grande mas os irmãos Fernandes seguiram adiante. Abriram uma nova concessionária de mais de 500 metros quatros, considerada uma das maiores da marca na América Latina, no meio da pandemia de Covid-19, em julho de 2020, na Zona Leste da capital. Paralelamente, inauguraram uma oficina exclusiva da Royal Enfield, com mais de mil metros quadrados, no bairro de Moema, para oferecer mais comodidade e triplicou a área de atendimento aos clientes. “De nada adianta expandir sem oferecer um serviço com o mesmo padrão de qualidade”, destaca Raul.

Raul com a irmã Marcela Fernandes, também sócia do Grupo 2W Motors

Novidade – Neste aniversário de cinco anos da Royal Enfield SP, a 2W Motors anuncia que passa a representar a CEAT (de origem italiana e fundada em 1924), os pneus originais da marca. Além de comercializar a linha para a Royal Enfield, o grupo trará para o Brasil toda a gama de opções para motocicletas de baixa cilindradas (125cc e 150cc). O primeiro lote chega no final de maio. “Estamos investindo em mais uma marca de pneus. A CEAT produz os originais para Royal Enfield e queremos oferecer mais esse benefício para os amantes da marca que, agora, também poderão encontrar nas nossas duas concessionárias os pneus que vem de fábrica. Estamos animados e otimistas em representar mais um produto de alto padrão e qualidade no Brasil”, ressalta Maurício Fernandes, sócio-diretor da 2WMotors. O grupo também representa os pneus Goldentyre no país.

Sobre a Royal Enfield – A marca nasceu em 1891, em Worcestershire (Inglaterra), em uma empresa de componentes para rifles. Na época a empresa bélica era licenciada para abastecer uma fábrica de armas da Coroa Britânica situada em Enfield Lock, de onde se originou o nome. Inicialmente dedicada à produção de bicicletas e quadriciclos, a Royal Enfield produziu as primeiras motos em 1901. Já em 1909, surpreendeu o mundo do motociclismo com o lançamento de uma pequena motocicleta com motor Motosacoche (dois cilindros em “V”, com 2 ¼ HP), de procedência suíça. Em 1912 foi lançada a JAP (motor de dois cilindros em “V”, 770 cc, 6 HP e sidecar), que transformou a marca conhecida. Dois anos depois surgiram as de 3 HP, desta vez, com motor da própria Royal Enfield, que passou a usar a pintura padrão da marca, componentes esmaltados na cor preta e tanque verde com friso dourado. De lá para cá muito se evoluiu mas o padrão clássico se manteve até os dias de hoje e podem ser comprovados nas linhas Bullet, Classic, Himalayan 410, Interceptor 650 e Continental GT 650. Mais informações no www.royalenfieldsp.com.br, Facebook e Instagram @royalenfieldsp.com.br.

Sobre o Grupo 2W Motors – Os irmãos Raul Fernandes Jr e Mauricio Fernandes são conhecidos por representarem marcas de peso do mercado mundial e transformaram a 2W Motors no grupo referência no Brasil, quando o assunto é duas rodas. Tudo começou em 2011 quando criaram a BMW Power Motorrad e um ano depois a Triple Triumph e, a partir de 2015, passaram a representar a Husqvarna Motorcycles no Brasil. Em 2017 nasceu a 2W Motors, grupo sob direção de Raul, Maurício e também pela irmã mais nova Marcela Fernandes. Um ano depois inauguraram a Power Husky, em São Paulo, concessionária Flagship Husqvarna que trabalha com todos os modelos do mercado internacional. Paralelamente, comandam as duas únicas concessionárias na capital paulista da Royal Enfield, desde 2017. A partir de 2020, entraram no mercado de bicicletas elétricas com a italiana Fantic. Em 2021, foi a vez da KTM Bikes, tradicional marca austríaca, fazer parte da 2W Motors. Os triciclos da Piaggio, chegaram em 2022 e o grupo passou a representar a marca italiana, assim como a fabricar, com tecnologia nacional em parceria com a WEG, a versão elétrica dos Apes. Ainda no início do ano, mais uma novidade, a representação dos pneus para motocicletas da também italiana Goldentyre. Mais informações no www.2wmotors.com.br

Royal Enfield SP
Avenida República do Líbano, nº 2099 – Ibirapuera/SP
Tel.:(11) 5051-7700

Royal Enfield Anália Franco
Rua Serra de Japi, 1.452 – Jardim Anália Franco/SP
Tel.: (11) 2675-9526

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Indaial recebe terceira etapa do Pro Tork Catarinense de Velocross

Disputas prometem esquentar o fim de semana, no Motódromo Pilotos do Vale A cidade de Inda…