No próximo sábado (30), o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), volta a receber os roncos dos motores para mais uma temporada do Campeonato Mineiro. Neste ano, a competição será realizada em quatro etapas, com a rodada final marcada para setembro. Nesta quinta-feira (28), as atividades da 1ª etapa de 2022 serão iniciadas com os treinos livres.

Entre os pilotos que já confirmaram presença na disputa, está Rafael Guimarães, da Mirim, que conhece bem a emoção de participar do estadual e conhece ainda mais a felicidade de ser campeão, já que traz no currículo o bicampeonato e vem forte pra brigar pelo tri nesta temporada. “Correr em casa é sempre muito bom, a emoção é diferente! O Rafa vem se preparando muito bem e vamos trabalhar para agarrar mais um título.”, disse Claudio Guimarães, pai do piloto.

Para Rafael, de apenas 8 anos, a oportunidade de acelerar mais uma vez no Mineiro é de grande relevância para o desempenho dele no traçado. “Eu conheço bem a pista do RBC, mas a cada ano eu tenho uma experiência diferente. Saio da pista me sentindo mais forte e preparado”, declarou o piloto que, na sequência das competições, terá pela frente a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, na próxima semana.

Conforme divulgado pela organização do Mineiro de Kart, nesta quinta-feira (28) os pilotos apertam o play nos treinos livres e, na sexta-feira (29), será a vez dos treinos oficiais. No sábado (30), as tomadas de tempo terão início ainda pela manhã e as corridas acontecem na sequência.

Rafael Guimarães integra a equipe Center Racing – com a telemetria de Racing Data – e conta com o patrocínio das empresas AGV Contruções, Black Taxi Aereo, Bravar, Casa Vick e OMP. O piloto também conta com o apoio das empresas DCIT Tecnologia, Multilonas, Lab Comunicação, Líder Flex Vidros, TFLA Idiomas e SIROVICH detailer.

 

Texto por Natally Domingos Marques / KM Assessoria
 
Fotos: Tartalho Fotografia
 

Acompanhe Rafael Guimarães:

Instagram:

@rafa27piloto

 

Jornalista Responsável: Kako Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kart Republic fechou a 27ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro com um título e dois vices

Fabricante italiana de chassis venceu na Sênior AM e conquistou seu primeiro título nacion…