Principal Matérias Motovelocidade No Brasileiro de Enduro, MXF Motors finaliza etapa de Patrocínio, em Minas Gerais, com dobradinha

No Brasileiro de Enduro, MXF Motors finaliza etapa de Patrocínio, em Minas Gerais, com dobradinha

Pilotos Patrik Capila e Felipe Legarrea venceram suas respectivas categorias em uma prova com dificuldades e superação por parte dos pilotos e mecânicos

O Campeonato Brasileiro de Enduro, além da dificuldade da modalidade, traz sempre a diversidade e alternância de paisagens, terreno e clima, reflexo do vasto território brasileiro e das inúmeras possibilidades disponíveis para testar as habilidades dos pilotos e competência das equipes. E a etapa de Patrocínio (MG) é conhecida como uma das mais duras do calendário.

Do solo encharcado e liso de Itapema (SC) para o clima seco com chão de pedra e terra batida de Patrocínio, as diferenças extraem o máximo das equipes, colocando a superação das dificuldades como chave para alcançar a vitória.

O sábado foi um dia desafiador para a equipe, como conta o diretor técnico Luiz Henrique Fontes. “Cabe destacar que tivemos um sábado mais complicado, com alguns problemas técnicos, mas com a garra dos nossos pilotos e competência técnica dos nossos mecânicos conseguimos equacionar e trazer melhores resultados”.

Vencedor da categoria E2 e atualmente P2 na geral do campeonato, o tricampeão brasileiro Patrik Capila #33 trouxe após a prova suas impressões sobre a etapa. “Foi um fim de semana difícil, tive problema com o freio no sábado, mas no segundo dia consegui desenvolver melhor. Foi uma prova dura e estou bem feliz com o resultado. Agora vou para Belo Vale (MG), que é perto de casa e promete ser tão dura quanto Patrocínio”. Patrik lidera sua categoria com 95 pontos, 7 à frente do segundo colocado.

Na categoria E35, o catarinense Felipe Legarrea #29 também lutou muito e saiu como o grande vencedor da etapa com sua MXF 300 RXS. “Deu tudo certo, consegui vencer a categoria. Tive um problema, machuquei o pé no primeiro dia, mas completei. A prova foi bem desgastante, mas no fim saí com a vitória e estou muito contente”.

A jovem promessa da equipe, o capixaba de 16 anos, Jean Zandonadi #8, sentiu muito o calor e as dificuldades da etapa, mas com muita garra conseguiu o P4 na categoria EJ. Pelo somatório das duas primeiras etapas está na segunda colocação e briga pelo título em sua categoria.

A próxima etapa acontece novamente no estado de Minas Gerais, na cidade de Belo Vale, entre os dias 20 e 22 de maio.

A MXF agradece a seus patrocinadores por mais uma etapa vitoriosa. Everlast Brasil, GaiaMX, Motobatt Brasil, Visuality Comunicação, Borilli Racing, DropMud, Just1 Racing, MRPRO, W-Tech Brasil, Mattos Racing, Italian Braap, Renova Grafix, BMS Racing, BelParts, Biker, Vortex, Motofire Racing, SportsCo, Brasil Racing e Ferrza.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …