O Japa Voador de Goiás, levou toque antidesportivo na largada e caiu pra último

Pablo Hattori largou da pole position na Final (Foto: Mister Shadown/Radical Fotos)

Um toque antidesportivo logo após a largada da prova final na tarde de sábado (23/4), destruiu prematuramente todas as possibilidades do goiano Pablo Hattori (Sprayercom) lutar pelo título de campeão do Campeonato Nordeste de Kart da categoria Cadete, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE). Partindo da pole position, o garoto de 10 anos de idade levou uma batida por trás do catarinense Lourenço Varela e caiu para a última posição, e com o seu kart bastante avariado conseguiu se recuperar apenas até a oitava posição.

“Eu tinha plenas condições de brigar pelo título, ainda mais largando da pole position e com o meu kart muito rápido com a cara para o vento. Com a batida que levei eu rodei, levei um monte de batidas e a carenagem ficou pegando no pneu traseiro. Por isso nem consegui me recuperar muito. Estou bem chateado”, lamentou o ‘Japa Voador de Goiás’, que minutos antes havia vencido com larga vantagem a bateria pré-final.

Pablo Hattori só tem elogios para a equipe Evolution Motorsport (Foto: Luciana Flores/Divulgação)

Os dez primeiros no Campeonato Nordeste de Kart na Cadete foram: 1) Daniel Rebouças (RN), 14 voltas; 2) Marcelo Ferreira, a 0s885; 3) Bernardo Leal, a 0s907; 4) Lucas Ferreira (SP), a 1s938; 5) Felipe Rabelo, a 5s331; 6) Pedro Montarroyos, a 8s546; 7) Lourenço Varela (SC), a 20s491; 8) Pablo Hattori (GO), a 27s445; 9) Miguel Silva, a 45s644; 10) Arthur Maranhão, a 2 voltas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rafael Guimarães quer conquistar segundo pódio na 4ª etapa da Copa São Paulo Light no sábado (4)

O piloto mineiro vem de um fim de semana positivo no Kartódromo da Granja Viana, onde subi…