Principal Matérias Motovelocidade Laurent Guerinaud dribla problemas em Interlagos, ganha mais uma, e mantem a liderança na FVee

Laurent Guerinaud dribla problemas em Interlagos, ganha mais uma, e mantem a liderança na FVee

Piloto Rokim/Motul sofre com motor superaquecido e acidente, mas garante mais uma vitória na Máster e mantem a liderança na geral.

São Paulo, 18 de abril de 2022. Apesar das dificuldades, Laurent Guerinaud conseguiu manter a liderança do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, no último fim de semana, em Interlagos.

O piloto Rokim/Motul enfrentou problema de superaquecimento do motor na prova de sábado e terminou em terceiro. No domingo, quando iniciou uma reação em busca da vitória, ele rodou e foi obrigado a abandonar.

“Na primeira prova, eu estava liderando com uma vantagem confortável que aumentava a cada volta quando o motor começou a cortar e superaquecer devido à tampa do reservatório de expansão que soltou. Eu tive que levantar o pé para minimizar os cortes e administrar a corrida para salvar o terceiro lugar e a vitória na Máster”, disse o francês radicado no Brasil e atual bicampeão estadual da categoria.

“No domingo, na segunda prova, com pista molhada, eu estava em terceiro, esperando o momento para atacar os líderes. Me sentia muito bem e confiante nestas condições difíceis, mas quando encostei para ultrapassar, com visibilidade muito ruim, a roda traseira pegou na zebra, rodei e bati no guardrail. Tive que abandonar”, lamentou o piloto, que vinha de quatro vitórias consecutivas no campeonato.

Guerinaud ao menos teve dois motivos para comemorar: ele ficou com as duas melhores voltas nas provas. “É sinal de que estou indo bem, tanto em pista seca, quanto na chuva, o que me dá confiança para as próximas etapas”, afirmou. “Trabalhamos muito esse final de semana, e deu para ver os resultados.”

Com os resultados, Guerinaud conseguiu manter a liderança na classificação geral. Ele agora soma 80 pontos, já considerando o descarte dos dois piores resultados. Lucas Veloso, que venceu as duas provas no fim de semana, está em segundo, com 76.

Na Máster, para pilotos acima de 40 anos, o francês também lidera, com 80 pontos. O paraense Augusto Santin é o segundo, com 72.

A próxima etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee será nos dias 27 a 29 de maio, novamente em Interlagos. Ao todo, serão oito etapas. Antes, a FVee terá a abertura da Copa ECPA, em Piracicaba, no dia 30 de abril.

Para mais informações sobre como competir no Campeonato Paulista, na Copa ECPA e na FVee Open, além de participar de treinos livres e aulas de pilotagem, acesse www.fvee.com.br.

Para seguir Laurent Guerinaud no Instagram: @laurentguerinaud

Resultado da 1ª prova da 3ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, sábado (16/4), em Interlagos:

  1. Lucas Veloso, 24min25s080
  2. Renan Casetta, 24min34s999
  3. Laurent Guerinaud, 24min59s450
  4. Kauan Morais, 24min59s870
  5. Augusto Santin, 25min01s340
  6. Thiago Lobato, 25min01s879
  7. André Suenaga, 25min01s920
  8. Vinas de Andrade, 25min15s101
  9. Felipe Olibeira, 25min15s147

Resultado da 2ª prova da 3ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, domingo (17/4), em Interlagos:

  1. Lucas Veloso, 27min36s429
  2. Augusto Santin, 27min37s901
  3. Vinas de Andrade, 28min07s923
  4. Kauan Morais, 28min16s713
  5. Renan Casetta, 28min53s988
  6. André Suenaga, 28min55s784
  7. Felipe Oliveira, 29min07s967
  8. Paulo Campaneli, 29min20s713
  9. Laurent Guerinaud, a 7 voltas

Classificação do Campeonato Paulista de FVee após 3 de 8 etapas:

  1. Laurent Guerinaud – 80 pontos
  2. Lucas Veloso – 76
  3. Renan Casetta – 62
  4. Augusto Santin – 58
  5. Gérson Zarpelão Jr – 56
  6. André Suenaga – 45
  7. Saulo Soares – 39
  8. Rodrigo Pereira – 31
  9. Kauan Morais – 28
  10. Vinas de Andrade – 24
  11. Daniel Rienda – 19
  12. Paulo Campaneli – 18
  13. Thiago Lobato – 18
  14. Felipe Oliveira – 16
  15. Ara Mendonça – 8

Sobre os patrocinadores de Laurent Guerinaud:

Motul (www.motul.com)

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos: carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech.

A marca, presente no Brasil desde 1992, possui em seu portfólio a linha mais completa de lubrificantes e fluidos para transmissão do Brasil, apoia grandes equipes em competições internacionais como: Dakar, 24 horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP,  IOM TT, IMSA, Rallycross, F1 Boat entre outros.

“A nossa estratégia de investimento no esporte de velocidade permeia diferentes categorias. Temos muito orgulho de apoiar um francês ‘abrasileirado’, como a própria Motul”, comentou Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.

 Rokim Automotive (www.rokim.com.br)

A Rokim Automotive, fundada em 2012 em São Paulo, importa e comercializa equipamentos automotivos de oficina como, por exemplo, elevadores automotivos. Os produtos da Rokim Automotive se destacam pela tecnologia avançada, porém acessível, que providencia aos usuários a maior segurança e produtividade e o menor custo operacional. Com a homologação de seus produtos por várias montadoras e um pós-venda exemplar, a Rokim Automotive se destaca como líder no mercado das concessionárias e oficinas de alto padrão em todo Brasil. “Vimos no Laurent um grande piloto, apaixonado pelo automobilismo, espelhando os valores da Rokim Automotive, como sempre buscando o melhor de si mesmo”, disse o diretor Lionel Rossignol. “Agora, com essa parceria, nós vamos escrever juntos um novo capítulo da história do automobilismo brasileiro!”

 Nobile Assessoria Contábil (https://www.nobilecontabilidade.com.br)

A Nobile é uma empresa de assessoria e consultoria contábil, cujo propósito é ajudar o empreendedor a ter mais tempo para focar naquilo que realmente importa: o seu negócio.

DK Drones (www.dk-drones.fr)

A DK Drones é uma empresa líder no mercado de drones, localizada no norte da França. Oferece conselhos e serviços para concepção e manutenção de drones e propõe as melhores soluções para fotos aéreas, modelagem 3D, inspeção ou limpeza de telhado, …

GiPA (www.gipa.eu)

Laurent Guerinaud é diretor de GiPA do Brasil, instituto de referência em inteligência e pesquisas no aftermarket automotivo. A GiPA está presente em 40 países e possui 35 anos de experiência, tem escritório desde o ano 2000 no Brasil, onde se tornou referência em inteligência de mercado no aftermarket automotivo. A maioria das montadoras são clientes da GiPA de Brasil, além de fabricantes de peças de reposição, pneus, lubrificantes, tintas, seguradoras, bancos, etc.

 Fotos: Fernando Santos/Divulgação FVee & Marcos Batista/Velocidade em foco

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…