Enzo Martins. Foto: divulgação

Depois de disputar a Campeonato Baiano de Kart, em Lauro de Freitas-BA, etapa que marcou a estreia do piloto Enzo Martins, de 7 anos, correndo na categoria Cadete, a equipe KSF AVM Racing se prepara para o Campeonato do Nordeste de Kart, que vai acontecer de 21 a 23 de abril, em Aracaju-SE.

Estreando na pista baiana, Enzo mostrou grande evolução em todos os treinos, andando entre os mais rápidos. Na tomada de tempo, todo o progresso apresentado durante os treinos livres de sexta deu resultado, colocando o piloto na segunda posição no grid. Durante a corrida, Enzo chegou a cair para o quarto lugar, porém o piloto mostrou poder de reação e, com grandes disputas, recebeu a bandeirada na terceira posição.

“Foi um resultado animador”, comentou o pai Alexandre Martins, que agora prepara o filho para disputar o Campeonato do Nordeste, em Aracaju-SE, que será disputado com pilotos de todo o Brasil.

Enzo Martins. Foto: divulgação

Enzo mora a 500 Km dos kartódromos de Lauro de Freitas e de Aracaju e, por conta disso, treina com frequência no KSF – Kart São Francisco, onde conta com a atenção do pai, que também é piloto, e clientes do kart indoor que dão forças para o Enzo seguir na carreira.

A distância para os kartódromos oficiais não tira a motivação de Enzo e do pai, que é proprietário de um kart indoor em Juazeiro-BA, local onde o pequeno piloto treina para disputar as competições.

Enzo disputou sua primeira competição oficial em Aracaju-SE no final de 2021 e voltará a pista da sua estreia no Campeonato Nordeste de Kart que será disputado em etapa única entre 21 e 23 de abril. Essa competição promete ser um grande desafio para o Enzo pois a categoria terá aproximadamente 30 karts no grid contando com pilotos de todo o Brasil e muitos deles com vários títulos e muita experiencia.

 

Fonte: Alexandre Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kart Republic fechou a 27ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro com um título e dois vices

Fabricante italiana de chassis venceu na Sênior AM e conquistou seu primeiro título nacion…