Principal Matérias Velocidade na Terra Juliano Meira é campeão da categoria UTV2

Juliano Meira é campeão da categoria UTV2

Prova teve dois dias de disputas em Botucatu (SP) e um total de 400 quilômetros. O piloto Juliano Meira, da One UTV Rally Team, conquistou o título da prova e começa o Brasileiro à frente da tabela

O piloto Juliano Meira foi campeão do Rally Cuesta Off-road pela categoria UTV2 (PhotoAction)

E no ritmo da alta velocidade, começou a temporada 2022 do Brasileiro de Rally Baja. O 16º Rally Cuesta Off-Road valeu pelas 1ª e 2ª etapas do campeonato e foi realizado neste último final de semana, 25 a 27 de março, na cidade de Botucatu, interior de São Paulo. No grid, 78 motos e UTVs que estabeleceram uma competitividade acirrada, definida nos poucos segundos.

Ao longo de dois dias de provas foram percorridos cerca de 400 quilômetros, sendo que de trechos cronometrados foram quase 200 quilômetros. O percurso passou por área de canavial alto e apresentou diversos tipos de piso: areia, terra fofa, chão duro, pedras e bastante curvas (inclusive várias curvas fechadas).

A etapa foi bem técnica e, portanto, para acelerar forte, os participantes precisaram de muita habilidade, coragem e, principalmente, experiência para fazer uma leitura do terreno e entender quando era preciso manter a cautela.

Novato e campeão

O piloto Juliano Meira – que participou pela segunda vez de uma prova de Rally Baja – foi campeão da categoria UTV2 e, na classificação geral, conquistou a 4ª posição. “Meu objetivo principal era testar o meu nível de competitividade diante dos meus concorrentes, que são pilotos experientes, com muitos anos de ralis e detentores de diversos títulos. Eles são as minhas referências”, declarou Juliano que representa a One UTV Rally Team. “Por isso, esse resultado mostra que com um pouco mais de tempo e experiência, terei condições de brigar pelo título da Geral, uma vez que alguns dos meus adversários estão em uma categoria mais graduada que a minha”, completa ele, referindo-se à categoria UTV1, na qual os UTVs podem receber diferentes preparações mecânicas para competição.

Juliano acelera um UTV Can Am Maverick X3 original e, por participar da categoria UTV2, mantém a configuração que o veículo saí de fábrica – conforme manda o regulamento. “Estou feliz com a minha performance, pois eu me mantive sempre entre os primeiros colocados em todas as parciais da disputa”, salientou.

O resultado na classificação geral só não foi melhor pois no primeiro dia do Rally Cuesta Off-Road, o piloto teve a homocinética do UTV quebrada e, no segundo dia, a correia do motor rompeu. Problemas esses que foram solucionados rapidamente, porém, custaram um tempo precioso para quem quer estar no lugar mais alto do pódio na classificação Geral.

A próxima etapa do Brasileiro de Rally Baja será nos dias 13 a 15 de maio
(PhotoAction)

Classificação geral – 16º Rally Cuesta Off-Road

UTV’s

1º Denisio Casarini, 03h43min42s90 – UT1

2º Nuno Fojo, 03h46min33s60 – UTV1

3º Reinaldo Varela, 03h48min49s70 – UOP

4º Juliano Meira, 03h49min26s40 – UTV2

5º Rodrigo Varela, 03h51min17s80 – UTV1

 

O piloto Juliano Meira tem patrocínio de Master Bus, New Millen, Tempermax, Cobrecom, Thunder Drink e Casarini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rally Minas Brasil é o próximo desafio do Brasileiro de Rally Raid

Segue a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Rally Raid 2024. De 15 a 18 de mai…