A segunda etapa da Copa Shell HB20 marcará um recorde pela primeira vez, serão 43 carros no grid da categoria que terá as corridas disputadas no Autódromo de Goiânia no próximo fim de semana

Copa HB20 terá maior grid da história na etapa de Goiânia. Foto: Ricardo Saibro

A segunda etapa da Copa Shell HB20 marcará um recorde – pela primeira vez, serão 43 carros no grid da categoria que terá as corridas disputadas no Autódromo de Goiânia no próximo fim de semana. A vaga 43 ficará com o piloto Ernani Kuhn, de 25 anos, que representará Cuiabá (MT).

“Estava por decidir em qual categoria andaria nesta temporada e, após assistir as provas da primeira etapa, defini que é o que quero. Espero ir bem nesta etapa em Goiânia, que é uma pista que já conheço, e ajustar tudo para seguir no restante da temporada”, comenta o piloto que tem o apoio da Zapp Locadora e Infinity Care.

Aos 25 anos, Ernani tem experiência nos carros de turismo tração dianteira, porém, com preparação livre. Ele já disputou a Cascavel de Ouro e os campeonatos de marcas de Curitiba e Paranaense, onde conquistou diversas vitórias. No currículo, também, o título das 500 Milhas de Kart em 2012, após passagens pelas categorias cadete, júnior e graduados do kart.

A programação da Copa Shell HB 20 em Goiânia terá treinos livres na sexta-feira, às 9h50 e 13h05. No sábado, o último treino livre acontece às 9h. Depois, será a vez do treino classificatório, às 11h50. A primeira corrida do fim de semana será 16h com transmissão pelo Motorsport.com. A corrida 2 será disputada no domingo, às 9h50, também pelo Motorsport.com. Na Rede TV!, as provas serão exibidas a partir das 16h do domingo.

 

Jornalista responsável: Osires Júnior 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …