E o primeiro passo do desafio foi cumprido com sucesso

O desafio é buscar o título de campeão da competição, agora pela categoria Júnior, e escrever pela segunda vez o nome na história da Copa SPR Light de Kart, maior evento da modalidade no Sul do país. No último sábado (05), no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, Alfredinho Ibiapina (Orcali) marcou o melhor tempo na tomada e conquistou a vitória nas duas provas da etapa de abertura, start positivo para alcançar o propósito.

“A gente sempre quer o melhor resultado, mas nem sempre alcançamos. Batemos tantas vezes na trave e, nesta etapa, deu tudo certo. O kart estava perfeito, na verdade sempre está (risos), a equipe A8 Racing é ótima, e era estreia na categoria nesta pista, né? Começamos bem e tomara que continue assim”, comentou Alfredinho Ibiapina.

Na solenidade de pódio Ibiapina recebeu o troféu da etapa e da temporada 2021, em que foi campeão pela categoria Júnior Menor. “Pegar uma taça deste tamanho escrito campeão motiva muito mais a gente. Quero outros e vou treinar muito, batalhar muito com a equipe para que isso aconteça. Não será um desafio fácil de cumprir, mas vamos batalhar, uma etapa de cada vez”, contou o piloto, que concluiu: “Jeffinho, Jonas, Luciano, Jeison, Nicastro, pai, mãe, família, esta conquista é também de vocês”.

E a luta continua. Nesta semana Alfredinho Ibiapina segue para Interlagos, disputar a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Os treinos oficiais serão realizados na sexta-feira e as duas provas da etapa, no sábado, com transmissão ao vivo pelo canal Youtube FATVLive.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto na rede social Instagram @alfredinhoibiapina.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Praga Kart Brasil e Manu Clauset comemoram pódio na 3ª etapa da V11 Aldeia Cup

Apoiada pela fabricante de chassis, a piloto fez bela prova de recuperação na 2ª bateria d…