Brasileiro venceu o United States Pro Kart Series na classe Mini Swift, e abre temporada em Orlando, correndo pela X30 Pro Júnior

Enzo Vidmontiene
(Divulgação/RF1)

Enzo Vidmontiene inicia neste final de semana a disputa do United States Pro Kart Series (USPKS), campeonato de kart baseado nos Estados Unidos do qual o brasileiro é o atual campeão na categoria Mini Swift. O piloto correrá pela classe X30 Pro Júnior e fará sua estreia no Orlando Kart Center, kartódromo localizado em Orlando, no estado americano da Florida.

Vidmontiene estará em uma nova classe, mas reconhece que já ter corrido nas pistas em que serão realizadas as etapas do USPKS tornará o trabalho ao longo do final de semana mais tranquilo. O piloto espera focar em desempenho para sair com um bom resultado da Florida.

“É muito bom voltar a correr em Orlando, que é uma pista que eu gosto bastante. Neste ano, estou em uma nova classe no USPKS, a X30 Pro Júnior, mas o objetivo é brigar pelo título, como fizemos na última temporada correndo pela Mini Swift”, disse Vidmontiene, que encerrou a temporada 2021 já nesta classe.

Enzo Vidmontiene
(Divulgação/RF1)

Além da etapa em Orlando, o United States Pro Kart Series contará com mais três etapas: uma no Motorplex, kartódromo que fica em Mooresville, na Carolina do Norte, outra no kartódromo de Road América, em Elkhart Lake, no Wisconsin, e a última em New Castle, em Indiana.

Após a realização dos treinos livres, Vidmontiene foca os esforços na tomada de tempos e nas baterias classificatórias para este sábado. As finais da etapa de Orlando do USPKS estão marcadas para este domingo.

 

Jornalista responsavél: Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Piloto Bernardo Tambasco se prepara para novos desafios na temporada 2025

O mineiro inicia o ano na categoria OKN Júnior e mira conquistas nas competições nacionais…