Samuquinha surpreende em estreia na categoria Júnior Menor, mas acidente tirou chance de pódio na Copa São Paulo Light de Kart

Imagens: Dark Side

Com apenas 3 semanas de treinos em seu novo chassi Bravar com motorização de 125cc, Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados), partiu para a sua estreia em competições.

O palco foi o Kartódromo Municipal Ayrton Senna, bairro de Interlagos, zona sul da capital paulista, abertura da temporada 2022 da Copa São Paulo Light.

“Estou apreensivo, já pedi pra que tome cuidado, todo pai de piloto quer ver o seu filho ganhando, mas sei que é só o início de trabalho na nova categoria. Sei também que ele é capaz e gosta do que está fazendo”, declarou Sidnei Santiago, pai do piloto.

Samuquinha fez uma boa tomada de tempo, fechando com a 6ª posição no grid de largada à 7 décimos do tempo da pole.

A largada na corrida 1 não foi tão boa, com o piloto do #kart106 perdendo duas posições, caindo pra 8º colocação ainda no início da prova.

“Infelizmente acabei errando na tomada da curva antes da “esplanada”, mas não desisti e continuei acelerando”, declarou Samuquinha.

Partindo para uma recuperação, impressionou a torcida quando realizou uma ultrapassagem por fora na primeira perna do “duplo S” garantindo a 6ª posição, lugar que largaria para a corrida 2.

Foi uma largada surpreendente, partindo da 6ª colocação para 4º colocado, mas em disputa pela 3ª posição acabou sendo espremido junto ao muro na saída da “curva da balança”, obrigando Samuquinha abandonar ainda na segunda volta.

“Tudo bem, eu estava por fora, o meu adversário teria a preferência para a curva seguinte, mas sem explicação nenhuma ele me tirou espaço e quase fui no muro”, completou Samuquinha.

“Como ele é competitivo, agora sabemos onde trabalhar melhor o piloto. Só lembrando que não deixo piloto treinar fora da categoria que está disputando a temporada, ou seja, o Samuquinha só teve menos de 3 semanas de treinos em um chassi maior e motor muito mais potente, o futuro dele será enorme”, destacou Ernandes Onassis, chefe da equipe.

Com esses resultados, Samuel Santiago fecha a 1ª etapa  do regional paulista de kart na 9ª colocação.

Samuquinha agora irá focar em mais treinos, sempre contando com os apoios de SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados e preparação da Equipe ONS Racing, utilizando chassi Bravar.

Próximo encontro será dia 12 de março com corridas válidas pela 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Não deixe de acompanhar as redes sociais.

www.facebook.com/PilotoSamuquinha

Instagram: @pilotosamuquinha

Para acompanhar as corridas acesse o canal no Youtube : Piloto Samuquinha .

 

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rafael Guimarães conquista pódio na terceira etapa da Copa São Paulo KGV

Piloto é estreante na competição e na categoria Rotax Mini Max, tem mostrado ótimos result…