Alberto Otazú dominou tomada de tempo fazendo a pole e a Superpole, estabeleceu as voltas mais rápidas da prova e venceu com dobradinha do Maverick Team

Alberto Otazú recebe a bandeirada com Anthony Peperone ao seu lado
(Foto: Priscila Paiva/Clicados no Kart)

A equipe Maverick fez história no último fim de semana (05/2) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Na primeira prova de longa duração do kart amador em 2022 o time largou da pole position, estabeleceu as duas voltas mais rápidas, e fez dobradinha com dois karts, vencendo o Interclubes com quase uma volta de vantagem sobre a equipe terceira colocada.  E a grande estrela da prova com 8h30 de duração foi Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Rolley Ball/DKR Luvas /Lazy Kart/Itasom/No Fire Services/Speed Truck/Imab Metalúrgica).

“Fico feliz por ter colaborado com estas conquistas de hoje e em ter feito parte da história de crescimento desse time que marcou a história dos endurances de rental”, comemorou Otazú após a bandeirada da vitória, exausto depois de ter pilotado por 2h30 seguidas na fase final da competição e se alternando em dois karts do time.

Na tomada de tempos Alberto Otazú foi o mais rápido (51s169) entre os 57 pilotos que fizeram a tomada de tempos e na Superpole ratificou o seu domínio, colocando a Maverick na pole position. Pouco mais de três horas de competição e a equipe já ocupava as três primeiras posições, mostrando a eficiência de seu staff e a velocidade e competência de seus pilotos. Na fase final (volta 443) da competição Alberto Otazú estabeleceu a volta mais rápida (49s921), sendo o único piloto a andar várias voltas abaixo da faixa de 50 segundos. A segunda volta mais rápida (50s144) do Endurance também foi da Maverick Team, pelas mãos de Gustavo Ariel. E para complementar o domínio, o time comandado por Antonio Oliveira recebeu a bandeirada com Otazú e Anthony Peperone separados por apenas 0s158.

Com a certeza de que colaborou com o Maverick Team com profissionalismo e eficiência nos dois últimos anos, agora Alberto Otazú vai atrás de novos desafios no kartismo. “Obrigado por tudo Maverick, foi um período incrível, não poderia ser melhor. Aprendi muito com a equipe. Muito bom ter fechado esse ciclo com chave de ouro. Só tenho a agradecer a todos do time”, finalizou.

Resultado do Interclubes: 1) Maverick/KDA/Pailler Racing, 558 voltas em 8h30min39s575; 2) Maverick/KDA/Pizza Power, a 0s158; 3) Le Mans, a 50s524; 4) CPKA/Meteoro/Academia do Kart2, a 1 volta; 5) Karteiros, a 1 volta; 6) Amika 1, a 5 voltas; 7) FKart/Cavik1, a 7 voltas; 8) Impeto/RG Soluções Digitais, a 7 voltas; 9) Speed Racer/SRKT1. A 7 voltas; 10)  Fkart/Hyspex, a 7 voltas.

O Maverick Team participou com Alberto Otazú, Alexandre Greco, Anderson Ribeiro, Antonio Bernardes, Anthony Peperone, Antonio Oliveira, Augusto Coutinho, Erick Sander, Flávio Alves, Gabriel Meister, Gabriel Luga, Galvane Ruivo, Gustavo Ariel, Kleber Barbarotti, Mariana Serafim, Matheus Nozaki, Matheus Sucena, Rodrigo Oliveira, Rodrigo Purita, Rogério Cebola, Tadeu Feraso.

 

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Visite www.imab.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rafael Guimarães conquista pódio na terceira etapa da Copa São Paulo KGV

Piloto é estreante na competição e na categoria Rotax Mini Max, tem mostrado ótimos result…