Jovem de 12 anos de idade retornará às competições de kart em 2022

Rafael Diniz iniciou cedo no kart, tinha 7 anos de idade e já esbanjava talento no quesito “acelerar o buguinho”.

Ganhando confiança, participou dos principais certames como Copa KGV, sagrando-se campeão na categoria mirim em 2018, Copa São Paulo Light e Paranaense, sendo vice-campeão nos dois regionais também em 2018 na categoria de entrada para o kartismo nacional.

Credenciais fortes para a participação do Campeonato Brasileiro daquele ano disputado no Kartódromo Internacional Granja Viana, na cidade de Cotia, São Paulo, porém uma desclassificação após a tomada de tempo por falta de peso, fazendo Rafael largar na última colocação ficou sem explicação, desmotivando o jovem talento em continuar na carreira de piloto.

“Até hoje ninguém me explicou e me convenceu de como ficaram faltando 2kg no meu kart e a partir daí, deixei de acreditar no esporte como competição”, declarou Rafa.

Em 2021 disputou algumas etapas da V11 Aldeia Cup na categoria F4Jr e mostrou que não esqueceu de como acelerar o kart.

O bom desempenho não só devolveu a confiança do piloto, como também devolveu o sorriso apagado a 3 anos atrás.

Em 2022, RafaZero, como é conhecido no círculo do kartismo, terá a preparação da V11 Kart, capitaneada por Vinícius Escarlate.

“Ele parece aqueles pilotos “das antigas”, fala pouco, sem vaidades e acelera muito. Foram 4 etapas na V11 Aldeia Cup utilizando um chassi 2007 e ele e o pai demonstraram confiança no nosso trabalho, talento não falta”, declarou o chefe de equipe.

Rafael Diniz, ou melhor, RafaZero, contará com a preparação da V11 Kart – Formando Campeões segue com os treinos para a abertura da temporada 2022 do regional paulista programado para dia 05/02/2022 no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, Interlagos, zona sul da capital paulista.

Siga Rafa Zero Diniz em:

https://www.instagram.com/rafazerodiniz/

https://www.facebook.com/rafazerodiniz

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal   DRT Nº46.219

Imagens: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kartódromo San Marino vai receber pela primeira vez provas do Campeonato Brasileiro de Kart

Serão realizadas em Paulínia (SP) as provas oficiais do Grupo 3 do Brasileiro de Kart e do…