Campeão do Brasileiro de Kart na Junior se prepara para começar a temporada de 2022 acelerando no WSK Champions Cup em Adria

Matheus Ferreira (Divulgação/RF1)

A temporada 2022 de Matheus Ferreira começa neste final de semana. O piloto participa a partir de sexta-feira (14) do WSK Winter Test, no kartódromo de Adria, na Itália. As atividades servirão para preparação visando o WSK Champions Cup, que será realizado no mesmo circuito semana que vem entre os dias 19 a 23 de janeiro.

“Uma nova temporada vem aí e me sinto preparado, já estou familiarizado com as pistas e o formato das competições, então o objetivo é apresentar uma performance forte, estando entre os primeiros”, afirma Matheus.

O jovem piloto teve uma temporada positiva em 2021 disputando a categoria OK Júnior. No WSK, Ferreira conquistou o vice-campeonato no Super Master Series, após ter subido no pódio na final de La Conca e Adria, bem como ter conquistado o top-5 em Lonato. No Europeu de Kart, Matheus sagrou-se vice-campeão no campeonato em geral e campeão da etapa da França. Para fechar o ano passado com chave de ouro, o jovem piloto também conquistou o título do Brasileiro de Kart na categoria Junior.

Neste ano, Ferreira passa a acelerar na categoria OK, em que os pilotos a partir de 15 correm. Assim, como forma de preparação, o piloto brasileiro participou em novembro de 2021 do WSK Final Cup em Adria e demonstrou rápida adaptação.

“No WSK Final Cup, consegui andar bem, terminando as baterias classificatórias e pré-final entre os cinco primeiros e a final no top-10. Animado com a nova categoria, o foco agora é no Winter Test e no WSK Champions Cup, então vamos com tudo”, completa Matheus.

 

Fonte: Rodrigo França

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após 3 anos longe das pistas, Rafa Diniz se prepara para retorno efetivo em competições de kart

Jovem de 12 anos de idade retornará às competições de kart em 2022 Rafael Diniz iniciou ce…