Principal Matérias Velocidade no Asfalto ArcelorMittal é a nova patrocinadora da Stock Car

ArcelorMittal é a nova patrocinadora da Stock Car

Integrada ao grupo líder no mercado global de aço, empresa firmou a parceria para a temporada 2022 da competição

Stock Car terá em 2022 o patrocínio da ArcelorMittal (Duda Bairros/Stock Car)

A ArcelorMittal Aços Planos é a mais nova patrocinadora da Stock Car Pro Series para a temporada 2022. Integrada ao grupo líder no mercado global de aço, a empresa firmou a parceria para a temporada 2022 da competição.
Para a empresa, o projeto vem atender a um novo cenário mundial, mais focado na sustentabilidade. “A indústria automotiva global está se movimentando com a consciência verde por meio de ações ESG (sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa) que visam a descarbonização em todo o ciclo de vida dos veículos, envolvendo desde a produção do aço até a reciclagem do veículo, através de uma série de importantes iniciativas”, explica João Bosco Reis da Silva, gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão.
Segundo ele, as mudanças no processo de produção do aço, tornando-o resistente e cada vez com menor espessura e promovendo redução de consumo de combustíveis fósseis nos veículos, fazem parte dos projetos que têm sido implementados.
É o caso do S-in motion, uma iniciativa do Grupo ArcelorMittal, que visa a utilização de aços avançados de alta resistência e de estampagem a quente (Família Usibor®) para a redução de peso e aumento da segurança em caso de colisões dos veículos de combustão interna, híbridos e elétricos. A parceria com a Stock Car também está alinhada a outra relevante ação da empresa, lançada no ano passado, o XCarb ®, um programa voltado a atender às expectativas do ESG e que, dentre outros objetivos, busca intensificar a reciclagem de sucata proveniente do processo de produção do veículo e reduzir a emissão de CO2 na produção do aço a partir de ações otimização de processo e de desenvolvimento de novas técnicas de produção.
Para a Vicar, promotora da Stock Car Pro e das categorias Stock Series, Fórmula 4 certificada pela FIA e Turismo Nacional, a AcelorMittal está inovando com este patrocínio, sendo uma das pioneiras do seu setor a apostar no esporte a motor nacional como ferramenta de marketing e desenvolvimento de novas soluções para o automobilismo. “É uma honra e uma conquista importante para a Stock Car passar a ser patrocinada por mais um líder global”, definiu Fernando Julianelli, CEO da Vicar.  “Estamos bastante felizes por termos um patrocinador que tem em seu DNA a busca pelo novo e pela evolução”, finaliza Julianelli.
A estreia do Grupo ArcelorMittal como patrocinador oficial da Stock Car Pro Series está prevista para o dia 13 de fevereiro, quando a principal categoria da América do Sul deve abrir a temporada 2022.

Sobre a ArcelorMittal Tubarão
Com capacidade de produção anual de 7,5 milhões de toneladas de aço em placas e bobinas a quente, emprega diretamente cerca de 5 mil pessoas e mais de 5 mil indiretamente.
Junto com a unidade de Vega, atende ao segmento de aços planos produzindo placas, bobinas a quente, laminados a frio e galvanizados, comercializados nos mercados interno e externo.
A empresa é a maior produtora brasileira de aços planos laminados; possui indicadores de Saúde e Segurança que estão entre os melhores do mundo, com taxa média de frequência da ordem de 0,6, incluindo empregados diretos e indiretos; é autossuficiente em energia elétrica, desde 1998, a partir do aproveitamento de gases do processo produtivo e sem consumir óleo combustível externo para geração de energia; possui um dos menores índices de consumo industrial de água doce do Brasil, devido aos sistemas que garantem taxas de recirculação em torno de 97% e inaugurou, recentemente, a maior planta de dessalinização de água do mar do Brasil e a primeira do Grupo ArcelorMittal no mundo. Com investimento de R$ 50 milhões, o projeto tem o objetivo de aumentar a segurança hídrica da empresa e do Espírito Santo, reduzindo o consumo de água doce para fins industriais.

Sobre a ArcelorMittal Veja
Produzindo aço que atende ao mercado automotivo, eletrodoméstico (linha branca), distribuição, construção civil, tubos e perfis, entre outros, a ArcelorMittal Veja fica em São Francisco do Sul (SC). Possui 645 empregados e tem capacidade para produzir 1,4 milhão de toneladas/ ano. Entre seus principais produtos estão laminados a frio, galvanizados e aluminizados.

Sobre o Grupo ArcelorMittal
Líder no mercado global de aço, o Grupo ArcelorMittal está presente em cerca de 60 países e tem como propósito criar aços inteligentes para um mundo melhor. No Brasil, a empresa tem unidades industriais em seis estados (ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de escritórios de representação e comercialização distribuídos em todo o país, compondo uma força de trabalho de cerca de 16 mil empregados. As plantas têm capacidade de produção anual de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e de 7 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas de eucalipto) e tecnologia da informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kiko Porto inicia 2022 com testes de pré-temporada da Indy Pro 2000

“Estou trabalhando mais do que nunca para termos o mesmo resultado do ano passado: o…