A emoção tomou conta do Kartódromo Beto Carrero, na cidade de Penha, em Santa Catarina, no último sábado (11). O motivo foi a grande final da primeira fase da 56ª edição do Campeonato Brasileiro. Entre os que se classificaram, estava o pernambucano Alexandre Leal, da categoria Cadete, que obteve excelentes resultados ao longo da semana passada.

Este ano, a Cadete contou com o total de 70 inscritos na categoria. Desse número, pouco mais de 30 chegaram na última corrida para disputar o título. Entre os finalistas, o pernambucano, que largou em P6, mostrou mais uma vez que é bom de roda e garantiu o terceiro lugar, no maior campeonato nacional de kart.

 

Para o pernambucano, subir no pódio foi a concretização de um objetivo buscado durante todo o ano. “Esse ano corri em vários campeonatos, mas a alegria de subir no pódio do Brasileiro é diferente. A verdade é que a gente treina o ano todo para estar aqui”, disse Leal, após a premiação.

Nesta temporada, o piloto foi o campeão do Nordeste de Kart e do Campeonato Paraibano. Agora, chegou a hora de descansar e curtir as férias ao lado da família. Sobre a temporada 2022, conforme informado pelos pais de Alexandre, o planejamento já foi iniciado e está sendo estudada a possível mudança de categoria do mesmo.

Texto por Natally Domingos Marques

Fotos: Bruno Gorski

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski fica a três pontos da liderança da Rotax Max na Granja

Mesmo em um sábado complicado, a kartista paranaense sai no lucro do Kartódromo da Granja …