O campeonato foi decidido em etapa dupla no último sábado (27), no Kartódromo Internacional San Marino

A Copa F-Racers de Kart chegou ao final no último sábado (27/11), marcada por muita emoção e grandes disputas nas etapas 9 e 10, que fecharam a temporada 2021.

Na categoria Mirim, o grande campeão foi o piloto José Henrique e o vice-campeão foi Pietro Belizário. Na Cadete, Eli Peres Steinbruch foi o campeão e Vinícius Gabriel ficou com o vice-campeonato. O piloto Thomaz Belizário foi o vencedor na F4 Jr e Pedro Valentim foi o vice.

Na F4 o grande campeão da categoria Graduados foi o piloto Frederico Bueno e Ryan Nishioka foi o vice-campeão. Na Sprinter, o vencedor foi o piloto Herlan Conti, com Bruno Cagliari como vice. William Fadul foi o campeão na Sênior, seguido do vice-campeão, Maurício Guzzo. Por fim, na categoria Super Sênior, Marcelo Dias foi o campeão e Paulo Rosa o vice.

Já na 125cc, Thomas Faé foi o campeão na categoria Sênior e o vice-campeonato ficou com Rafael Pastorello. Na Sprinter, o campeão foi o piloto Kaio Dias. Já na Super Sênior Master, Antonio Jorge Neto foi o campeão e Marcelo Incotela ficou com o vice.

Resultado das etapas

Na categoria Cadete, Eli Peres Steinbruch foi o vencedor na 9ª etapa, com Lorenzo Schneider em segundo e Fernando Marcondes em terceiro. Já o vencedor na 10ª etapa foi Eli Peres, seguido de Lorenzo de Castro e Lorenzo Schneider em terceiro. Na Mirim, Pietro Belizário venceu nas duas etapas, com José Henrique na segunda posição.

Thomaz Belizário venceu a 9ª etapa na F4 Jr, com Flávio Neto em segundo e Pedro Valentim em terceiro. Na 10ª etapa, Belizário foi P1, com João Alécio na segunda posição e Pedro Valentim em P3.

Na categoria F4, Herlan Conti foi o vencedor da Sprinter na 9ª etapa, com Bruno Cagliari em segundo e Thiago Stefani na terceira posição. Julio Cesar Zanotti venceu na Graduados, com Ryan Nishioka em segundo e Frederico Bueno em terceiro. Na Sênior, William Fadul foi P1, seguido de Marcelo Avellar e Marcelo Arruda. Já na Super Sênior, Paulo Rosa foi o vencedor, com Marcelo Dias em segundo.

Na 10ª etapa, Bruno Cagliari foi P1 na Sprinter, Herlan Conti o P2 e Renato Gagliano P3. Vinícius Zanutto venceu na Graduados, Bruno Mazon foi o segundo e Daniel Souza o terceiro. William Fadul venceu novamente na Sênior, com Marcelo Avellar em P2 e Denis Barbosa em terceiro. Já na Super Sênior, Marcelo Dias foi P1.

Já na 9ª etapa da 125cc, Rafael Pastorello foi o vencedor na Sênior, com Thomas Faé em segundo e Luis Fernando Coelho em terceiro. Na Super Sênior Master, Antonio Jorge Neto foi P1, Rogério Nassralla P2 e Marcelo Incotela P3. Rafael Pastorello venceu na Sênior, na 10ª etapa, com Thomas Faé em segundo e Marcelo Arruda em terceiro. Na Super Sênior, Antonio Jorge Neto foi P1 novamente, seguido de Marcelo Incotela em P2 e Rogério Nassralla em P3.

O campeonato

A Copa F-Racers está em sua 6ª edição e é um dos mais importantes campeonatos do interior do estado de São Paulo, por oferecer baixo custo com padrão de competição oficial. Os valores para participação variam conforme as categorias e incluem locação de motor e combustível monitorado. São 10 etapas no total, realizadas entre os meses de fevereiro e novembro. Além de premiação aos cinco primeiros colocados de cada categoria, o campeonato ainda oferece divulgação à imprensa e cobertura com dois fotógrafos profissionais.

Um das novidades da competição para 2022 é que a categoria 125 cc terá motores próprios. Outras informações serão divulgadas posteriormente.

Na temporada 2021, a competição contou com os apoios da Track&Field, HB Óculos, F4Racers Motorsports, DMD Solutions, Jundiá Sorvetes, Massas Chef e Figueiredo e Ferreira Advogados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Giovana Marinoski disputa a 3ª etapa da Granja Viana de olho no Mundial

A kartista paranaense Giovana Marinoski busca a liderança da categoria Rotax Max e almeja …