Mais importante competição do kartismo norte-americano e uma das maiores do mundo será disputada em Las Vegas

Theo Salomão (Arquivo do piloto)

Atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na Cadete e vencedor do Capacete de Ouro em 2020, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) parte para um novo desafio antes de disputar o 56º Campeonato Brasileiro de Kart. No próximo domingo (28), junto com a equipe Russo Racing e familiares, o goiano viaja para os Estados Unidos, onde fará sua estreia no kartismo internacional.

Theo Salomão disputará pela primeira vez em sua já vitoriosa carreira o principal evento do kartismo norte-americano e um dos maiores do mundo, o SKUSA, que anualmente reúne mais de 500 pilotos em Las Vegas.

“Será, principalmente, uma busca de aprendizado e experiência. Mas buscaremos mais que isso”, destaca o multicampeão Renato Russo, coach e preparador de Theo Salomão, que terá a companhia de Marcelo Arabu no acerto do kart do piloto goiano em Las Vegas.

O jovem piloto competirá na categoria Micro Swift com chassis Tony Kart e integrará a equipe Orsolon Racing, do preparador Fábio Orsolon, brasileiro que reside há muitos anos nos Estados Unidos.

“A categoria terá 88 pilotos de várias partes do mundo e participar deste ‘intercâmbio’ será um momento muito importante para o Theo, que já está treinando muito forte para a próxima temporada, quando passará a competir na Júnior Menor no Brasil”, diz Renato Russo.

O SKUSA é tradicionalmente disputado em uma pista montada especialmente para o evento, que desta vez acontecerá pela primeira vez no Las Vegas Motor Speedway. Mesmo sem nunca ter corrido em uma pista assim, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) chega com a vantagem de competir em um traçado desconhecido também para os concorrentes.

“O Theo, assim como a Russo Racing e a Orsolon Racing, é muito competitivo e logicamente vamos trabalhar por um grande resultado”, aponta Renato Russo. “Esperamos terminar pelo menos entre os 10 primeiros”, finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após 3 anos longe das pistas, Rafa Diniz se prepara para retorno efetivo em competições de kart

Jovem de 12 anos de idade retornará às competições de kart em 2022 Rafael Diniz iniciou ce…