Principal Matérias Velocidade na Terra Rodrigo Varela é campeão brasileiro de Rally Baja pela terceira vez

Rodrigo Varela é campeão brasileiro de Rally Baja pela terceira vez

Vitória na primeira especial do Rally Poeira, em Araçatuba, garantiu o título ao piloto nos UTVs

 

Rodrigo Varela conquistou neste final de semana o título do Campeonato Brasileiro de Rally Baja entre os pilotos dos UTVs, após vencer a primeira das duas especiais do Rally Poeira, disputado em Araçatuba, no interior paulista. O piloto da equipe Can-Am Monster Energy foi o melhor no sábado, quando fechou a fatura do campeonato e, no domingo, viu Reinaldo Varela, seu pai, vencer o último estágio da prova.
O resultado coroa uma temporada das mais fortes de Rodrigo. Em oito especiais disputadas no Baja, o piloto da equipe Can-Am Monster Energy venceu cinco, e obteve dois segundos lugares. Neste domingo, Rodrigo não completou a prova. “Já viemos para essa corrida com uma boa folga na pontuação do campeonato, e contamos com um UTV forte. Tivemos um desempenho muito bom no sábado”, disse o piloto, que chegou ao seu terceiro título no Campeonato Brasileiro, repetindo 2015 e 2018.

Elogios – O novo tricampeão brasileiro exaltou o equipamento preparado pela Can-Am Monster Energy em uma especial considerada rápida e técnica. “Foi uma especial muito rápida, bem técnica e com alguns perigos por conta da velocidade. Mas foi muito bom, uma prova para fechar com chave de ouro o campeonato. O UTV se comportou muito bem com o terreno, a suspensão trabalhou bem, o pneu estava perfeito”, avaliou o piloto.
Neste domingo, foi a vez de Reinaldo Varela vencer a especial. “Dá para falar que dominamos o final de semana, já que venci hoje, e o Rodrigo ganhou o campeonato com vitória na especial no sábado”, brincou o tricampeão do mundo e vencedor do Dakar. “Foi uma especial equilibrada, já que todos conheciam o percurso e o terreno, e conseguimos buscar a vitória na segunda volta”, completou Reinaldo.
A família Varela terá mais um desafio nesta temporada: o Rally Caminho das Neves, que fecha o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country no dia 12 de dezembro.

Texto
Leonardo Marson

Contatos
Rodolpho Siqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ponta Grossa recebe a quinta etapa da Arrancada na Terra

O Ponta Grossa Motor Clube realiza no próximo fim de semana (27 e 28/11), a quinta etapa d…