Principal Matérias Velocidade na Terra Pilotos da Scuderia Racing vão bem em Ponta Grossa

Pilotos da Scuderia Racing vão bem em Ponta Grossa

Equipe Scuderia Racing iniciou bem temporada 2021 do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, realizada no último fim de semana em Ponta Grossa. Os quatro pilotos com a preparação técnica de Dudu e Leo Kovalski, concluíram a primeira etapa entre os cinco primeiros da categoria Novatos Injetado, incluindo a vitória na segunda corrida e a liderança do campeonato para o catarinense Eduardo Antunes de Paula.

 

O piloto Eduardo de Paula (Duraline), de Joinville (SC), começou bem a Temporada 2021 de Terra, a bordo do Gol n.º 222, com preparação da Scuderia Racing, largou na pole position e ficou em segundo lugar na primeira corrida, na manhã de domingo (14/11). Na parte da tarde, largou da segunda posição, assumiu a liderança no meio da prova e venceu a segunda corrida, depois de grande disputa com Renan Pietrowski pelo primeiro lugar. Eduardo de Paula agora lidera a categoria Novatos “I”, com 38 pontos, três a mais que o Renan.

Na primeira etapa, do seu primeiro campeonato em pista de terra, o piloto Marcelo Stall (Stall Supermercados), de São José dos Pinhais (PR), com o Gol n.º 72, foi o terceiro colocado na categoria Novatos Injetado. Marcelo obteve dois quarto lugares nas provas disputadas no Autódromo de Ponta Grossa e agora é o terceiro colocado no campeonato, com 20 pontos ganhos. O piloto está empolgado e disse que não vê a hora de voltar para a pista e disputar a segunda etapa que será no início de dezembro.

Já o piloto de Joinville Cesar Augusto de Paula (Duraline), que é pai do Eduardo de Paula, também fez bonito nas duas provas da categoria Novatos “I”. Mesmo tendo ficado fora das pistas por mais de 10 anos, Cesar de Paula, conquistou um quinto e terceiro lugares em Ponta Grossa, a bordo do Gol n.º 111 e está na quarta colocação da categoria com 20 pontos ganhos.

E o ex-jogador de futebol, Jocemar Chiquetti (Despachante Agronômica), que é natural de Agronômica, no Vale de Rio do Sul (SC), e disputou apenas a sua quarta corrida da carreira mostrou que é rápido na primeira corrida do Paranaense de Velocidade na Terra. Jocemar largou a última posição, pois sofreu um acidente na entrada da reta, durante o treino classificatório e não conseguiu marcar tempo. Pilotando Gol n.º 22, da categoria Novatos Injetado, largou da 8.ª posição e concluiu a primeira corrida em terceiro lugar em sua categoria, marcando 12 pontos. Mas na segunda corrida, abandonou a prova com duas voltas completadas e não pontuou, porém já prometeu que vai pontuar nas duas corridas da segunda etapa.

Classificação final

Somados os pontos das duas corridas da primeira etapa em Ponta Grossa, a classificação da categoria Novatos “I” é a seguinte: 1.º) Eduardo Antunes de Paula, 38 pontos; 2.º) Renan Pietrowski, 35; 3.º) Marcelo Stall, 20; 4.º) Cesar Augusto de Paula, 20; 5.º) Jocemar Chiquetti, 12; e em 6.º) Jeferson Deconto, com 6 pontos ganhos. A segunda etapa está marcada para os dias 4 e 5 de dezembro, no Autódromo de Ponta Grossa.

MRT – Marketing Racing Team

bisponeto@terra.com.br

Fotos: Rogenes Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Rally Rota Sudeste acontece na próxima semana com disputa do Brasileiro de Rally Baja

Evento acontece nos dias 05 a 07 de abril, com largada e chegada em São Manuel, no interio…