Principal Matérias Velocidade no Asfalto Fábio Fogaça lamenta acidente que lhe tirou da disputa do título da Super Truck

Fábio Fogaça lamenta acidente que lhe tirou da disputa do título da Super Truck

O piloto paulista teve a traseira de seu caminhão abalroada por Danilo Alamini logo após a largada da corrida 1 no Autódromo Potenza

LIMA DUARTE (MG) – A primeira corrida da Copa Truck no Autódromo Potenza, em Lima Duarte, em Minas Gerais, durou poucos metros para o paulista Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay. Largando em 10º no grid e em segundo na categoria Super Truck, ele teve a traseira de seu caminhão abalroada por Danilo Alamini logo no início da corrida. Os dois abandonaram a competição e a organização levou mais de 70% do tempo de prova para tirar os dois caminhões da área de risco.

Fábio Fogaça lamenta o acidente que lhe tirou a possibilidade de lutar pelo título da categoria Super Truck na etapa de encerramento da temporada, no dia 5 de dezembro, em Curitiba. Vencendo as duas provas de Lima Duarte, ele poderia estar entre os três pilotos que disputarão o título. “Este acidente causou um prejuízo enorme para nossa equipe e me tirou as chances de título. Duas vitórias aqui, que eram reais, poderiam me colocariam na disputa pelo título. O caminhão estava muito bom. O que aconteceu é lamentável. Foi uma batida que você não vê nem em kart indoor”, desabafa Fábio Fogaça.

Rodrigo Pimenta, companheiro de Fábio Fogaça na equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay, foi ao pódio nas duas provas no Autódromo Potenza. Na corrida 1 ele conquistou o segundo lugar, com vitória de Daniel Kelemen. Na corrida 2, vencida por Felipe Tozzo, Pimenta foi o terceiro colocado.

Crédito das fotos: Vanderley Soares

Assessoria de imprensa da equipe FF Motorsport

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…