No último sábado (25) o Kartódromo Raceland Internacional, localizado em Pinhais – PR, coroou os novos campeões da 24ª edição do Sul Brasileiro de kart. Disputando a categoria Rok Kids, uma das grandes novidades desta edição da competição, Filipe Vriesman sagrou-se campeão, atingindo o tricampeonato.

Em uma semana de muita competitividade e disputas acirradas na pista, Vriesman sobressaiu na somatória dos pontos. Marcando a segunda posição na classificação, o piloto da equipe D.Racing foi o terceiro na primeira prova, escalando para a segunda posição na bateria seguinte e sendo o grande vencedor da última e mais importante corrida do final de semana, aplicando a ultrapassagem em seu concorrente nos instantes finais de prova.

“A corrida foi muito boa, eu senti muita diferença desse motor, a freada é diferente do cadete, é uma freada mais brusca mais forte, eu gostei de correr com esse motor, ele é bem mais legal” – disse Filipinho

Com o título, Filipe Vriesman foi o primeiro campeão da recente história da categoria Rok Kids no Brasil, que utiliza os motores Vortex VLR-100, motor 2T de 100cc, refrigerado a ar e com partida elétrica, sem adaptação necessária aos karts cadetes.

“Quero agradecer meus pais e a todos que me ajudaram neste título, Bravar, Ti Performance, e a D Racing”- agradece Filipe Vriesman.

Texto: Kart Br Press – Rodrigo Monteiro
Foto: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pato-Branquense de Kart começa em alto nível e pilotos pensando no Paranaense

A próxima etapa está marcada para o dia 12 de julho, quando será Open do Paranaense, marca…