Principal Matérias Motovelocidade Eric Granado encerra temporada da MotoE com quinto lugar neste domingo

Eric Granado encerra temporada da MotoE com quinto lugar neste domingo

Único brasileiro no Mundial de Motovelocidade terminou o campeonato das motos elétricas com a quarta colocação

Eric Granado terminou a temporada na quarta posição (Alex Farinelli)

Eric Granado encerrou a temporada de 2021 da MotoE com um quinto lugar na segunda corrida da etapa de Misano, na Itália. Na prova realizada na manhã deste domingo (19), o único brasileiro que integra uma das categorias do Mundial de Motovelocidade esteve no top-5 na maior parte do tempo, garantindo essa posição após o suíço Dominique Aegerter e o espanhol Jordi Torres se envolverem em um incidente no final da prova. A vitória ficou com o italiano Matteo Ferrari. Mesmo assim o título foi conquistado por Torres. Eric terminou a temporada na quarta colocação.
O brasileiro entrou no final de semana com chances de título, mas viu suas chances se esvaírem nos metros finais na corrida de sábado, quando sofreu uma queda ao tentar tomar a liderança da prova de Aegerter.
“O final de semana foi totalmente o contrário do que a gente imaginava, pois esperávamos lutar pelo título. No sábado, cometi um erro que custou caro, mas eu tinha que tentar. Eu estava em segundo e tentei passar o Aegerter e conseguir a vitória. A moto escorregou e a queda foi inevitável”, disse Granado.

Baixo rendimento – Após o acidente a equipe One Energy Racing precisou trocar uma série de peças e a bateria da moto do brasileiro. Sem uma atividade entre as corridas para verificação do funcionamento da moto, Eric partiu para a prova deste domingo sem saber a real condição do equipamento. Ainda assim, com a moto abaixo do rendimento, o piloto garantiu o quinto lugar na corrida.
“Neste domingo, não tinha o que eu fazer. A moto teve muitos danos, e a equipe precisou fazer muitas mudanças e trocar a bateria. Eu fui para a corrida sem ter testado nada, a moto não rendia bem e eu não conseguia ser competitivo”, resumiu.
Eric foi o competidor mais combativo de toda a temporada: foi o único a vencer duas vezes no ano, em Le Mans e em Assen, conquistou quatro das seis poles positions da temporada, obteve três pódios e registrou quatro melhores voltas de corrida. “Foi uma temporada que realmente poderia ter rendido mais, mas eu tenho que reconhecer que a competição é muito forte. Fizemos o possível em cada momento desta temporada. Agora vamos trabalhar para as próximas corridas”, disse o brasileiro, referindo-se ao Campeonato Espanhol de Superbike, que realiza uma rodada dupla nos dias 23 e 24 de outubro, em Valência. (safe-t-plus.com)

Rodolpho Siqueira / Leonardo Marson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …