Principal Matérias Velocidade no Asfalto Pipo Derani é terceiro em Laguna Seca e segue na vice-liderança

Pipo Derani é terceiro em Laguna Seca e segue na vice-liderança

Brasileiro conquista quinto pódio na temporada 2021 e briga pelo título continua, com 770 pontos em jogo nas provas finais

Pipo Derani conquista mais um pódio na temporada (Brian Cleary)

A terceira vitória consecutiva não veio, mas Pipo Derani voltou a subir ao pódio na temporada 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Neste domingo (12), o piloto e o também brasileiro Felipe Nasr completaram a oitava etapa, realizada em Laguna Seca, na terceira colocação.

Foi o quinto pódio da dupla do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express na temporada, que inclui as vitórias em Watkins Glen e Road America e os segundos lugares em Mid-Ohio e Detroit.

Derani, que já venceu em Laguna Seca em 2018, também conquistou, pela terceira vez, com a Action Express um terceiro lugar no circuito, repetindo os resultados de 2019 e 2020.

A vitória na etapa ficou com a dupla Filipe Albuquerque e Rick Taylor (Acura), que estão na liderança, com 100 pontos de vantagem para Derani e Nasr. Com duas etapas para o final, restam ainda 770 pontos em jogo no IMSA.

Derani foi quem iniciou a disputa em Laguna Seca, após classificar no sábado (11) na quinta posição. No entanto, devido a uma irregularidade no Mazda #55, o brasileiro ganhou uma colocação e largou em quarto.

Em seu duplo stint, Derani levou o Cadillac #31 ao segundo lugar, antes de entregar o carro para Nasr na volta 47. O companheiro também esteve constantemente entre os três primeiros e estava nesta posição, faltando nove minutos para o final, quando ultrapassou o Acura #60 e assumiu o segundo posto.

Mas, com dois minutos para a bandeirada, Nasr e o Cadillac #1 ficaram lado a lado e se tocaram na saída da curva 3 para a curva 4 e o brasileiro acabou sendo ultrapassado, completando a prova em terceiro.

“Tive um duplo stint muito bom”, declarou Derani. “Conseguimos ultrapassar alguns carros e subimos para P2, P3. Acredito que fizemos o melhor que podíamos. Estávamos muito perto de chegar em segundo, mas bem no finalzinho perdemos a posição”, lamentou o paulista de 27 anos.

“No geral, foi um dia positivo para a Whelen Engineering. Conquistamos muitos pontos para o campeonato. Temos de vencer as duas próximas etapas e vamos dar o nosso melhor para isso”, completou Derani, que soma dez vitórias em sua carreira no IMSA, dentre elas, três nas 12 Horas de Sebring e uma nas 24 Horas de Daytona.

A penúltima etapa da temporada será disputada nos dias 24 e 25 deste mês, em Long Beach.

Resultado da etapa de Laguna Seca (DPi):
1. R. Taylor / F. Albuquerque (Konica Minolta Acura ARX-05 / Acura DPi) 118 voltas em 2h40min49s456
2. R. van der Zande / K. Magnussen (Cadillac Chip Ganassi Racing / Cadillac DPi) + 14s875
3. F. Nasr / P. Derani (Whelen Engineering Racing / Cadillac DPi) + 15s392
4. D. Cameron / O. Pla (Meyer Shank Racing / Acura DPi) + 25s529
5. O. Jarvis / H. Tincknell (Mazda Motorsports / Mazda DPi) + 28s503
6. T. Vautier / L. Duval (Mustang Sampling / JDC- Miller Motorsports / Cadillac DPi) + 2 voltas

Para mais informações:
Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Primeira inscrição para a Mil Milhas Chevrolet Absoluta 2022 é da Família Faustini

Pai e filho vão dividir o protótipo ABS 01 5.7 na prova do dia 23 de janeiro Um dos piloto…