Principal Matérias Velocidade no Asfalto Paranaense Pedro Aizza vence em casa e assume liderança de três categorias na GT Sprint Race

Paranaense Pedro Aizza vence em casa e assume liderança de três categorias na GT Sprint Race

Com a vitória da etapa na PROAM, piloto de Curitiba (PR), o mais jovem de grid, amplia domínio na atual temporada

Pedro Aizza (Luciano Santos / SigCom)

Setembro, 2021 – O domingo (5) foi bastante especial para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) na disputa da sexta etapa da GT Sprint Race. Ao vencer as duas corridas de sua categoria, a PROAM, no Autódromo Internacional de Curitiba, no município de Pinhais (PR), o curitibano de 16 anos, mais jovem da categoria, assumiu a liderança de mais um torneio do evento. Agora, Aizza passa a ser o líder também do Campeonato Brasil, além de isolar-se ainda mais no primeiro lugar da Overall e da Special Edition.

Na primeira corrida do domingo, Pedro Aizza foi o segundo colocado no geral e primeiro de sua categoria, atrás apenas do também curitibano Julio Campos. Aizza cruzou à frente de Francesco Franciosi, em bateria bastante disputada até o final. “Eu era rápido a prova inteira, mas com alguns contratempos no começo da disputa. Aos poucos fui melhorando e consegui chegar. Depois de muito trabalho, conquistei o segundo lugar na geral e a vitória da categoria”, destacou o dono do carro #35.

Na corrida 2, Pedro Aizza completou a disputa em quinto lugar no geral, além de ser, outra vez, o vencedor da PROAM. A vitória no geral foi de Thiago Camilo, seguido por Léo Torres e Gabriel Casagrande. Alex Seid completou o top 5, à frente de Aizza, que foi o único entre os cinco primeiros pilotos que não é da categoria PRO.

“Estou vindo em uma sequência muito boa desde Tarumã (RS), ganhando todas as corridas até aqui em minha categoria. Essa segunda prova foi muito difícil, porque os pneus já tinham praticamente acabado e vim tentando chegar no Francesco para usar o push. Porém, ele acabou sofrendo com a quebra do seu carro e eu pude vencer mais uma. Agora, é só comemorar”, disse o paranaense.

Com o resultado, Aizza assume a liderança do Campeonato Brasil, que teve até o momento quatro etapas realizadas: Velocittà, Interlagos, Cascavel e Tarumã. O piloto Promax Bardahl tem 169 pontos, contra 138 de Francesco Franciosi. Rafael Dias completa o top 3, com 122. O piloto já era o líder da Special Edition, com 142 pontos contra 99 de Adalberto Baptista. E agora aumentou ainda mais sua folga na liderança do Torneio Overall, ao somar 50 pontos em Curitiba. Agora, ele tem 311 pontos na primeira colocação, contra 226 de Francesco Franciosi.

Calendário GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (Brasil/#GrandOpening)
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (Brasil/#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (Brasil/#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (Brasil/#InverseRace)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (Brasil/#AirportTrack)
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (Brasil/#MatchPoint)

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/

ZDL Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…