Principal Matérias Motovelocidade Honda Racing disputa 39ª edição do Enduro da Independência

Honda Racing disputa 39ª edição do Enduro da Independência

Equipe será representada pelos pilotos Thiago Veloso (Elite), Dário Júlio (Over 40), Tiago Wernersbach (Brasil) e Bárbara Neves (Feminina); Programação começa nesta sexta-feira (3/9), em São Lourenço (MG)

Bárbara Neves, da equipe Honda Racing, busca o tetracampeonato na classe Feminina do Enduro da Independência. Crédito: Idário Café/Mundo Press

São Lourenço (MG) – O próximo desafio da equipe Honda Racing é a 39ª edição do Enduro da Independência. Thiago Veloso (Elite), Dário Júlio (Over 40), Tiago Wernersbach (Brasil) e Bárbara Neves (Feminina) são os representantes do esquadrão vermelho. A programação da tradicional prova de enduro de regularidade começa a partir desta sexta-feira (3/9), no Parque da Ilha, em São Lourenço (MG). Serão quatro dias de competição, com um total de 729 quilômetros, e o evento tem patrocínio da Honda. O roteiro passa também por Caxambu (MG), Itajubá (MG) e Socorro (SP), local onde a disputa termina na terça-feira (7/9).

Com um curto intervalo após o fim do Sertões, Dário Júlio, Thiago Veloso e Tiago Wernersbach tiveram que virar rapidamente a chave do rally cross country para o enduro de regularidade. “Mais uma vez, estamos em uma maratona, já que o Sertões terminou há menos de 15 dias. Tivemos pouco tempo para ajeitar as coisas e treinar, mas essa correria faz parte desse momento e estamos prontos para o desafio. São mais de 20 anos que participo do Enduro da Independência. É uma prova muito especial, principalmente por ser realizada na minha região, aqui no Sul de Minas Gerais”, destaca Dário Júlio, heptacampeão da competição (pela classe Brasil em 2020 e 2018; Over 40 em 2017; e Master em 2010, 2009, 2008 e 2007). Ele é o chefe da equipe Honda Racing de Rally. No Enduro da Independência, vai acelerar na categoria Over 40 com a moto CRF 250RX.

Com o mesmo modelo, Thiago Veloso vai para sua nona participação no Enduro da Independência, todas na principal categoria (Elite/Master), porém será a primeira como piloto oficial Honda. “A expectativa é muito boa, tenho treinado bastante. É uma prova que sempre gostei de fazer e tem uma tradição muito grande. Espero conseguir um grande resultado”, diz o também mineiro e vice-campeão do Sertões 2021 na categoria Brasil.

Já Tiago Wernersbach, que conquistou o título do Sertões deste ano na classe Brasil, vai vivenciar mais uma estreia na temporada 2021. É a primeira vez que o capixaba disputará o Enduro da Independência. Ele migrou neste ano do Enduro para o Rally Cross Country e participou de provas de regularidade como o Rally Piocerá, além de uma etapa do Campeonato Mineiro. “Depois do Sertões, só deu para ver um pouquinho a família e já arrumar as coisas novamente para a prova. O enduro de regularidade é uma modalidade nova para mim, que estou me habituando. Sempre ouvi falar no Independência como uma grande competição e bastante dura. Estou bem preparado e confiante”, conta o piloto, que segue representando a equipe na classe Brasil, com a CRF 250F.

Essa moto Honda de fabricação nacional também será a companheira de Bárbara Neves, tricampeã do Enduro da Independência, na categoria Feminina. “Estou muito animada para a prova. Comecei o ano muito bem no regularidade, com o vice-campeonato na classe Júnior do Rally Piocerá. Isso aumentou as minhas expectativas para esta competição. O objetivo é defender o título. Embora meu foco seja o Enduro, gosto muito de participar das provas de regularidade, como o Independência, porque revejo os amigos. É um evento muito especial, que vou desde criança, quando meu pai corria”, lembra a goiana de 21 anos.

Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, ASW, Michelin, Borilli, DID, Alpinestars e Seguros Honda.

Programação*
39ª edição do Enduro da Independência
São Lourenço (MG) a Socorro (SP)

3/9 – sexta-feira
Local: Parque da Ilha – São Lourenço (MG)
9h – Abertura da secretaria de prova e colocação das motos no Parque Fechado
19h – Cerimônia de abertura e briefing

4/9 – sábado
1º dia – São Lourenço (MG) a Caxambu (MG) – 110 km

7h – Largada do primeiro piloto – Parque da Ilha – São Lourenço (MG)
12h – Chegada do primeiro piloto – Centro de Convenções – Caxambu (MG)
19h – Divulgação dos resultados

5/9 – domingo
2º dia – Caxambu (MG) a Caxambu (MG) – 244 km

6h – Largada do primeiro piloto – Centro de Convenções – Caxambu (MG)
15h – Chegada do primeiro piloto – Centro de Convenções – Caxambu (MG)
19h – Divulgação dos resultados

6/9 – segunda-feira
3º dia – Caxambu (MG) a Itajubá (MG) – 175 km

7h – Largada do primeiro piloto – Centro de Convenções – Caxambu (MG)
13h30 – Chegada do primeiro piloto – Parque da Cidade – Itajubá (MG)
19h – Divulgação dos resultados

7/9 – terça-feira
4º dia – Itajubá (MG) a Socorro (SP) – 200 km 

7h – Largada do primeiro piloto – Parque da Cidade – Itajubá (MG)
12h45 – Chegada do primeiro piloto – Parque da Cidade – Socorro (SP)
17h – Premiação – Parque da Cidade – Socorro (SP)

Total da prova: 729 km

 

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil 

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Goiânia sedia quinta etapa da Honda Jr Cup e da Copa Pro Honda CBR 650R

Categorias integram a programação do SuperBike Brasil 2021; Rede TV! transmite no domingo …