Principal Matérias Motovelocidade Brasileiro Eric Granado busca vitória na quinta etapa do Espanhol de Superbike, em Navarra

Brasileiro Eric Granado busca vitória na quinta etapa do Espanhol de Superbike, em Navarra

Com a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP, piloto da equipe Honda Laglisse encara duas corridas neste fim de semana; BandSports transmite prova de domingo (29/8), a partir das 8h

Eric Granado, da equipe Honda Laglisse, é o representante brasileiro no Campeonato Espanhol de Superbike 2021. Crédito: Manu Tormo

Navarra (Espanha) – De olho na vitória, o brasileiro Eric Granado encara a quinta etapa do Campeonato Espanhol de Superbike 2021, neste fim de semana (28 e 29/8), com mais uma rodada dupla. O evento terá como palco o Circuito de Navarra. Integrante da equipe Honda Laglisse, o piloto está no grid da principal categoria, a Superbike, com a moto CBR 1000RR-R Fireblade SP.

Granado é um dos destaques do Espanhol. Mesmo sem disputar uma das etapas, ele ocupa o quinto lugar da classificação, com 95 pontos. O atual líder é o português Ivo Lopes (134 pontos). O brasileiro já conquistou pódios em quatro corridas da temporada, sendo duas segundas posições e dois terceiros lugares.

“Depois de um longo período desde o último compromisso com o Espanhol de Superbike, estou animado para voltar a trabalhar com a equipe Honda Laglisse. Faz muito tempo que não ando em Navarra. Acredito que será um grande desafio fazer uma adaptação rápida e acertar a moto para essa pista”, conta o atual tetracampeão do Superbike Brasil.

A competição teve a segunda etapa realizada em Navarra, mas devido a um conflito de calendários com a MotoE, Granado não participou da rodada realizada em maio. “Acompanhei o Mundial de Superbike no último fim de semana, que foi neste circuito e deu para ter referências dos pilotos e traçados. Com a experiência da temporada e com o que aprendemos ao longo do ano, vamos conseguir nos sair bem”, avalia o paulista de 25 anos.

Sobre a CBR 1000RR-R Fireblade SP, Granado ressalta que, a cada prova, a equipe aprimora o acerto da moto ao seu estilo de pilotagem. “É um modelo bem diferente do que estava acostumado a andar no Brasil. Ainda tem alguns pontos que preciso evoluir, mas estamos indo muito bem”, finaliza.

As corridas no Circuito de Navarra terão 17 voltas cada. A primeira será no sábado, às 10h, e a segunda, no domingo, às 8h. Esta última terá transmissão ao vivo pelo BandSports, além do YouTube Honda Motos Brasil e do Facebook Honda Racing Brasil. Os horários são de Brasília.

Programação 5ª etapa Espanhol de Superbike:
(Horários de Brasília)

Sábado (28/8)
5h20 às 5h50 – Treino classificatório Superbike
10h – Corrida 1 Superbike – 17 voltas

Domingo (29/8)
4h25 às 4h35 – Warm-up Superbike
8h – Corrida 2 Superbike – 17 voltas – Transmissão ao vivo pelo BandSports

 

Calendário Campeonato Espanhol de Superbike 2021
1ª etapa – 10 e 11 de abril – Jerez
2ª etapa – 15 e 16 de maio – Navarra
3ª etapa – 19 e 20 de junho – Aragão
4ª etapa – 17 e 18 de julho – Barcelona/Catalunha
5ª etapa – 28 a 29 de agosto – Navarra
6ª etapa – 23 e 24 de outubro – Valência
7ª etapa – 30 e 31 de outubro – Jerez

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil 

Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Recém-inaugurada Arena Dream Car viabilizará a retomada do campeonato de Supermoto em São Paulo, que já não ocorria há uma década

Em parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, a partir de maio serão realizadas 8 …