Principal Matérias Velocidade no Asfalto Bruno Pierozan estreia com vitória no automobilismo na 32ª Edição das 100 Milhas de Piracicaba

Bruno Pierozan estreia com vitória no automobilismo na 32ª Edição das 100 Milhas de Piracicaba

Aos 16 anos, o piloto gaúcho viveu domingo de novas experiências e vitória na tradicional prova de longa duração de Piracicaba

Iniciando sua transição do Kart para os carros no lugar mais alto do pódio, Bruno Pierozan (Casa Di Irena / Adrenaline Motorsports) venceu na XXXII 100 Milhas de Piracicaba realizada no último domingo, quando sua primeira participação em prova de carros de turismo foi marcada por uma rápida adaptação, resistência e um excelente desempenho na tradicional prova de longa duração que é realizada todo ano no ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Em seu quarto ano nas competições paulistas e nacionais de kart, o piloto gaúcho, radicado na cidade de Vinhedo, viveu sua primeira experiência no automobilismo, tendo o primeiro contato em uma prova de carros de turismo, participando da tradicional prova de longa duração realizada a mais de 30 anos no circuito de Piracicaba.

Mostrando uma rápida e consistente adaptação aos carros de Marcas e Pilotos, Pierozan dividiu pilotagem do Gol nº 96 com Danilo Gandelin durante as 78 voltas de corrida, sendo o piloto mais jovem do grid e com o menor tempo de pilotagem com os carros de Turismo. Responsável pela primeira parte da prova, Bruno largou, e permaneceu na pista por cerca de 36 voltas, na liderança da categoria B, até o momento de passar o comando do carro para Danilo, que finalizou a corrida com a vitória na categoria Marcas B e na segunda posição no resultado geral entre os carros de Turismo, garantindo um duplo pódio no final de semana.

“Comecei uma nova jornada da minha carreira com pé direito, e foi muito boa essa primeira experiência em Piracicaba. Foi uma grande mudança do que eu estava acostumado no kart, especialmente na parte técnica e na parte de pilotagem. Consegui me adaptar bem rápido, já que eu tive apenas 2 treinos antes do evento. Quanto a prova, consegui largar bem e manter um ritmo bom, entregando o carro na liderança da nossa categoria, em condições para meu parceiro de prova completar a corrida conseguindo a vitória, com apenas 6 segundos do primeiro colocado da categoria Marcas Geral. Experiências novas no automobilismo são sempre boas, ainda mais quando começamos com pódio. Agradeço muito a toda equipe Juka Motors pela oportunidade e todo suporte no final de semana” – finalizou Bruno, que já começa a planejar novos desafios para os próximos meses.

Foto: Divulgação (Arquivo Pessoal)

Texto: Jackson Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Brasileiro Kiko Porto estreia com melhor tempo na pista de Daytona, a bordo do Toyota GR

Pernambucano lidera primeiro treino livre da VP Racing SportsCar Challenge e mostra seu po…