Principal Matérias Velocidade no Asfalto KTF abre vantagem na liderança da Stock Light

KTF abre vantagem na liderança da Stock Light

Felipe Baptista abre mais de 30 pontos na classificação. Lucas Kohl assumiu a ponta entre os Rookies.

(Rodrigo Guimarães | KTF Sports)

Após duas semanas de disputas intensas e severas condições climáticas chegou ao fim a maratona da Stock Light no Autódromo Internacional de Curitiba. A programação na capital paranaense, que reuniu as rodadas duplas válidas pela quarta e quinta rodadas do Campeonato, teve suas disputas na primeira semana no traçado tradicional (misto) e, neste fim de semana, nos dias sete e oito de agosto, no veloz anel externo.

A KTF Sports, com os pilotos Felipe Baptista #85, Gabriel Bortoleto #46, Lucas Kohl #95 e Pedro Ferro #33 mostrou mais uma vez a sua força na primeira semana de competição acumulando importantes resultados como vitórias nas divisões principal e Rookie.

Para a segunda semana de corridas a equipe de São Paulo teve uma alteração em seu line-up. Pedro Ferro, após reação a uma vacinação contra meningite, não pôde voltar para Curitiba. Nesse sentido, às pressas, a KTF convidou o experiente piloto Alberto Cattucci para representar as cores da MKT. Systems e da Toyota Gazoo Racing.

Assim como na primeira semana os carros da KTF começaram o fim de semana com um ritmo muito bom. Na sessão classificatória, porém, os pilotos não conseguiram extrair o máximo de seus carros, principalmente pela dificuldade em conseguir um vácuo ideal. Pela pista ser praticamente oval, esta situação fez grande diferença. Baptista, com a marca de 52s772 ficou com a quinta melhor marca para a prova. Um pouco mais atrás, na 11ª, 12ª e 13ª colocações, ficaram Bortoleto, Kohl e Cattucci respectivamente.

A equipe trabalhou bastante em buscar os melhores ajustes para a corrida e alinhou seus quatro carros para a primeira prova. Após boa largada Felipe manteve-se na quinta colocação enquanto os demais buscavam seus lugares no pelotão intermediário. Numa prova de velocidade frenética a vitória da corrida se mostrou, ao longo das voltas, que seria definida na estratégia de utilização dos botões de ultrapassagem (push-to-pass). Felipe, em uma corrida 100% cerebral, mostrou todo o seu talento e, pouco a pouco, escalou as quatro posições à sua frente para, ao final das 35 voltas, receber a bandeirada da vitória com mais de um segundo de vantagem para o segundo colocado. Cattucci cruzou a linha no 10º lugar. Dentre os Rookies mais uma vitória para Lucas Kohl com Gabriel Bortoleto em segundo.

Após a comemoração de sábado os carros voltaram à pista no início da tarde de domingo para as disputas da segunda corrida. Com a inversão do grid Baptista partiu apenas da sétima colocação. Cattucci foi o pole-position, Kohl o quinto colocado e Gabriel o 12º. Em uma prova um pouco menos agitada que a primeira Felipe vinha em bela corrida de recuperação, mas, com um pneu furado, foi obrigado a fazer um pit stop e perdeu bastante tempo. Ele até voltou para a pista, mas, somente concluiu a prova na 12ª posição. Cattucci, com problemas de rendimento no carro #8, perdeu várias posições concluindo a prova no sétimo lugar. Dentre os Rookies, mais uma vitória para a KTF. Gabriel Bortoleto subiu ao pódio na primeira colocação e Kohl foi o segundo.

A Stock Light dá uma pausa de dois meses em seu calendário e, entre os dias 22 e 24 de outubro, retoma as suas disputas para a sexta rodada do ano. Na ocasião as disputas terão vez no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Fotos: Rodrigo Guimarães

Assessoria de Comunicação da KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Abertas as inscrições para 38ª Cascavel de Ouro e 4ª Cascavel de Prata

Corridas de 9 e 10 de novembro no Autódromo Zilmar Beux terão no grid carros da Gold Turis…