Primeira semana da competição foi concluída no último sábado com vice campeonato de Lucca Croce na F4 Graduados. Saderi e Quinteiro garantiram “Top 5” na F4 Super Senior e Junior.

Com sol intenso nos três dias de competição em Londrina, a empresa D2 Motors completou a primeira fase da Copa Brasil de Kart colhendo bons resultados entre as categorias Junior, e F4 Graduados e Super Senior, após excelentes desempenhos durante intensas disputas nas provas classificatórias, e finais do primeiro campeonato nacional de 2021.

Trazendo quatro competidores para a pista nesse primeiro grupo de categorias da Copa Brasil, Lucca Croce foi um dos principais destaques da empresa paulista. Com a pole position, a vitória na segunda classificatória possibilitou o piloto do kart nº 91 a largar na pole position da prova final. Depois de liderar a maior parte da corrida, com uma disputa pela vitória até a última volta, recebeu o agito da bandeira quadriculada na segunda posição, ficando com o vice-campeonato.

Conquistando um quinto lugar na categoria F4 Super Senior, Carlos Saderi teve um trabalho intenso entre as corridas classificatórias. Largando da décima primeira posição, conseguiu aplicar um bom ritmo na corrida final, e fechar o evento no pódio.

Pela OK Junior, Guilherme Quinteiro mostrou velocidade e disposição na campanha para o título. Vencedor das duas provas classificatórias, um problema de rendimento na segunda metade da corrida final prejudicou a busca pelo título. Mesmo com um rendimento positivo nas voltas iniciais, um problema com os pneus da prova decisiva da competição, acabou tirando Quinteiro da disputa, finalizando na quarta posição.

Realizando uma participação marcada por altos e baixos, o mascote da equipe Matheus Ramalho acabou enfrentando dificuldades no sorteio de motores para as provas classificatórias, que resultaram na décima quinta posição na prova final.

Disputando agora o grupo de categorias de motores próprios, a partir desta terça-feira os motores voltam a roncar no Kartódromo de Londrina para a segunda fase da Copa Brasil, com as provas das categorias, Junior Menor, Junior, Senior, Super Senior e Graduados.

Foto: Jackson de Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa SP Light de Kart prossegue em Aldeia da Serra

Adequação de Interlagos à F-1 força mudança de pista As obras de adequação e reforma que a…