Provas da rodada de abertura do campeonato foram disputadas no último final de semana em Xanxerê (SC)

Victor Backes venceu e subiu no alto do pódio em Xanxerê

Depois de um ano sem competir, o catarinense Victor Backes voltou às pistas em grande estilo. No último final de semana, em Xanxerê (SC), ele disputou com grande sucesso a rodada de abertura da Copa Catarinense Oeste.

“Foi um final de semana muito legal, pois foi a primeira prova que disputei pagando as despesas do meu próprio bolso”, contou Backes. “Me senti muito orgulhoso por isso e também pelos resultados que obtive”, emendou.

Victor Backes competiu na F4, que tinha 17 inscritos, uma vez que sua categoria original, a Graduados, não teve grid. Autor da pole position, o piloto largou na frente na primeira bateria, mas perdeu duas posições antes da primeira curva.

As disputas foram intensas na primeira prova e Backes conseguiu se impor na penúltima volta, quando ocupava a segunda posição e atacou o líder com uma ultrapassagem inesperada para assumir a ponta e vencer.

Depois, na segunda bateria, Victor Backes manteve a liderança e venceu de ponta a ponta. As duas vitórias o colocaram no alto do pódio e na liderança do campeonato na categoria F4.

“Fiquei muito satisfeito com meu desempenho, ainda mais se levarmos em conta que fazia bastante tempo que eu não competia e que eu não treinei”, comemorou Victor Backes. “Já estou ansioso pela próxima etapa”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Concept Kart teve domingo positivo, pódios e voltas mais rápidas na 3ª etapa da V11 aldeia Cup

Fabricante de chassi se consolida no cenário do kartismo nacional Lançada em 2019 pela I. …