Piloto brasileiro também terminou entre os dez primeiros em quatro das cinco baterias classificatórias e valorizou a evolução ao longo da etapa; próxima e última etapa do WSK Euro Series em 2021 será disputada entre os dias 23 e 27 de junho em Sarno, também na Itália

Miguel Costa (Eduardo Cartana/RF1)

O jovem Miguel Costa, piloto integrante da Sauber Karting Team e que corre com chassi da Kart Republic, disputou no último final de semana mais uma etapa do WSK Euro Series em Adria, na Itália, e foi destaque com um total de 13 ultrapassagens na Final da categoria OK Júnior. O piloto brasileiro também terminou entre os dez primeiros em quatro das cinco baterias classificatórias e valorizou a evolução ao longo da etapa.

“Melhoramos o nosso ritmo com os pneus para a Pré-Final e tivemos um bom desempenho em praticamente todas as corridas. Fomos de P16 pra P8, mas tomei uma penalidade de 5 segundos, já que o bico do kart ficou amassado. Com isso, terminamos a corrida em P15 e na final largamos em P30”, explica Miguel, que tem apoio de Baked Potato e Participa.

“Na Final, a corrida também foi espetacular, ultrapassei 13 karts, mas uma punição igual à da pré-final nos colocou em P20. Se estivessemos um pouco à frente no grid, com certeza um top-10 ou top-5 seria possível, pois nosso ritmo era para brigar lá na frente do pelotão e ainda terminei com a quinta melhor volta de uma corrida que teve 34 pilotos”, completou.

Em seu primeiro ano na categoria OK Júnior, o jovem brasileiro já foi destaque no WSK neste início de ano e conquistou um top-5 na Final na etapa de La Conca, além de terminar o campeonato como o melhor estreante e com destaque nas ultrapassagens. Em 2020, inclusive, quando ainda competia na X30 Júnior, Miguel teve um ano repleto de corridas entre os cinco e dez primeiros, além da sétima colocação na classificação do Campeonato Italiano de Kart.

Além disso, o piloto de apenas 12 anos de idade acredita que o ritmo de corrida com a Kart Republic pode fazer a diferença nas próximas etapas. “Nossa velocidade está muito boa e nosso ritmo de prova na Final mostra isso bem. Então vamos seguir agora trabalhando para conseguir largar mais à frente nas próximas Pré-Finais e Finais na OK Júnior, tenho certeza de que nosso pódio virá se conseguirmos isso. Seguimos em frente”, diz Miguel.

A próxima e última etapa do WSK Euro Series em 2021 será disputada entre os dias 23 e 27 de junho em Sarno, também na Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nicolas Guth confirma participação no Campeonato Mundial FIA Karting OK Júnior na Itália

Piloto gaúcho competirá em Muro Leccese em categoria que deverá ter cerca de 140 pilotos d…