Principal Matérias Velocidade no Asfalto Vice-líder do WEC, Felipe Fraga disputa 8 Horas de Portimão em busca de vitória na GTE-Am

Vice-líder do WEC, Felipe Fraga disputa 8 Horas de Portimão em busca de vitória na GTE-Am

Piloto tocantinense buscará mais um bom resultado com a equipe TF Sport neste final de semana em Portugal, que receberá as 8 Horas de Portimão no próximo dia 13 de junho, domingo

Felipe Fraga cruzando a linha de chegada na Bélgica (Andrew Lofthouse/RF1)

Após a conquista de um pódio na primeira etapa do WEC (Campeonato Mundial de Endurance) na Bélgica, Felipe Fraga buscará mais um bom resultado com a equipe TF Sport neste final de semana em Portugal, que receberá as 8 Horas de Portimão no próximo dia 13 de junho, domingo.

O piloto tocantinense dividirá o Aston Martin Vantage AMR mais uma vez com Ben Keating e Dylan Pereira na categoria LMGTE-AM. “O início foi muito bom em Spa, estávamos com um carro muito rápido e agora buscaremos a vitória em Portimão”, diz Fraga, que também liderou uma das sessões de treino do prólogo das 6 Horas de Spa-Francorchamps.

“Será uma prova mais longa, então a preparação precisará ser dobrada neste final de semana. Vamos trabalhar bastante e conto com a torcida de todos os brasileiros. Espero sair daqui de Portugal com muitos pontos conquistados e a liderança do campeonato, que é o nosso grande objetivo”, completou Fraga, que é o atual vice-líder com a TF Sport.

O início de temporada de Fraga na Europa e nos EUA foi positivo com o segundo lugar no WEC e também com uma pole e vitória no IMSA, em uma etapa disputada em maio no circuito de Mid-Ohio. Além disso, no início do mesmo mês, o tocantinense foi anunciado como piloto oficial de fábrica da Mercedes.

Com desafios também no Intercontinental GT Challenge em 2021, onde correrá com a equipe Mercedes-AMG Team AKKA ASP, Fraga se mostra empolgado para um segundo semestre de muitos desafios nas pistas.

“Teremos muitas corridas ainda nesta temporada e acredito que podemos conquistar ótimos resultados. São campeonatos bem diferentes e tenho certeza de que vou evoluir muito como piloto. Vamos com tudo pela vitória já neste final de semana para continuar com esta confiança por bons resultados no restante de 2021”, diz Fraga, que foi o mais jovem campeão da Stock Car da história, em 2016, com 21 anos de idade.

Os treinos do WEC para as 8 Horas de Portimão começam nesta sexta-feira (11) em Portugal, com uma sessão às 11h15. Outros dois treinos serão realizados no sábado (12) às 5h35 e às 10h00, enquanto o classificatório começará a partir das 14h00. A corrida tem largada marcada para domingo (13) às 07h00 e chegada prevista para às 15h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Stock Car implanta sistema de relacionamento com o fã

Meta é fortalecer comunidade e melhorar experiência entre entusiastas e a principal catego…