Principal Matérias Velocidade no Asfalto Daniel Nino vence corrida 2 em Goiânia, assume liderança isolada na Copa Shell HB20

Daniel Nino vence corrida 2 em Goiânia, assume liderança isolada na Copa Shell HB20

Piloto subiu duas vezes no pódio no final de semana e dedicou a vitória à André Ribeiro

Se os objetivos de Daniel Nino para o final de semana da Copa Shell HB20 em Goiânia eram grandes, a qualidade do seu desempenho na pista foi ainda maior. A fim de conquistar a liderança da categoria Elite, o piloto do HB20 #18 fechou a etapa em alta: o segundo lugar na corrida 1 e a vitória na corrida 2. Com as atuações no certame goiano, Nino chegou à marca de quatro pódios em quatro corridas na temporada e assumiu a liderança isolada da categoria ELITE.

No sábado, correndo com o lastro de 30 kg por conta da vitória no Velocitta e largando da terceira posição, Nino fez corrida de consistência e constância e, apesar da queda de rendimento do carro no final da prova por conta da calibragem dos pneus, conseguiu confirmar mesmo assim o segundo lugar.

Já na prova deste domingo – com o lastro de 25 kg – o piloto e a equipe mudaram a estratégia e, após disputas acirradas do início ao fim, com os oponentes diretos mantendo o alto nível de pilotagem, veio a tão esperada vitória. “Eu não fiz uma boa largada, cai para terceiro, cheguei a ficar em quarto – com o Juba em primeiro, o Lucas em segundo e o Colamarino em terceiro – mas na penúltima volta eles se enroscaram na 1, eu consegui mergulhar e fazer a ultrapassagem dos três, entre a curva 1 e a curva 3, e aí, depois, consegui abrir, estava mais rápido, e consegui trazer a vitória. Uma vitória super importante para o campeonato, pois saímos líderes isolados da categoria Elite”.

Após o protocolo do pódio, Daniel Nino fez questão de prestar uma homenagem e dedicar os bons resultados do final de semana ao ex-piloto André Ribeiro – que acabou falecendo neste domingo, aos 55 anos, em decorrência de um câncer. Nino conheceu André Ribeiro há alguns anos, quando apresentou a ele – em uma tratativa com a Group 1 – a Auto Avaliar, empresa da qual é sócio. Na oportunidade, ele fez questão de falar da sua admiração ao campeão da Fórmula Indy. “Na época, eu só tinha o sonho, mas hoje eu sou piloto. Ele, o Senna, o Piquet, o Gil de Ferran, o Pupo Moreno foram caras que eu olhei na televisão e me inspirei muito. Fiquei muito chocado quando vi a notícia e, diante de tudo isso, dedico minha vitória a ele”.

Para seguir firme na corrida pela taça, Daniel Nino já está de olho nos próximos compromissos pela Copa Shell HB20. A próxima etapa da categoria tem realização prevista para o dia 27 de junho, no lendário Autódromo de Interlagos.

DRAX SPORTS
Texto: Alessandra Seidel
Fotos: Rodrigo Ruiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Piloto de Foz do Iguaçu faz testes na Fórmula 4

Firás Fahs fará quatro treinos de 40 minutos cada um nesta quinta-feira, no Autódromo de I…