Principal Matérias Velocidade no Asfalto Com previsão de bom grid, Gaúcho de Super Turismo abre temporada em Guaporé

Com previsão de bom grid, Gaúcho de Super Turismo abre temporada em Guaporé

A categoria com o grid mais democrático do Rio Grande do Sul terá o início da sua quinta temporada neste fim de semana: o Campeonato Gaúcho de Super Turismo fará sua primeira etapa no próximo sábado (08), no Autódromo Internacional de Guaporé.

E a temporada já começa com uma boa previsão de grid: mais de 30 carros são esperados para a prova de duas horas de duração, e com novidades no grid, como o Audi RS 3 LMS de Júnior Victorette/Arthur Caleffi, modelo com motor 2.0 turbo de 350cv que disputa as competições TCR mundo afora. A equipe MC Tubarão estreará carro novo, um Aldee RTT com motor AP 2.0, que será guiado por Tiel Andrade/Franco Pasquale, reeditando a dupla que andou durante muito tempo no Endurance Brasil.

Já os protótipos com motor 8v aspirados que eram da categoria Protótipos RS passam a integrar definitivamente o grid, tendo categoria própria dentro do regulamento, juntamente às categorias já existentes: GT, TS, T1, T2 e TL. Outra categoria que passou a integrar o regulamento foi a TR (Turismo Radial), para carros equipados com pneus “de rua” e motores até 2100cc.

O coordenador da categoria, Telmo Jr., fala sobre a Super Turismo: “É uma categoria democrática, com um excelente custo/benefício, são admitidos todos os tipos de carros, desde aqueles com preparação mais light, com pneu de rua, até carros bem mais rápidos, então seja lá qual for o seu orçamento, existe uma categoria adequada. Assim também acontece com os pilotos, temos desde novatos até experientes, que já tinham parado ou estavam parando de correr e viram na Super Turismo uma boa oportunidade de continuar nas pistas”, disse.

Outra grande novidade é a transmissão ao vivo de todas as etapas da temporada pelo YouTube, o que foi viabilizado com a chegada da Yokohama, fabricante japonesa de pneus que passa a patrocinar a categoria. “Estamos felizes em estabelecer parceria com esta grande categoria. Além do apoio para a transmissão ao vivo, estamos formatando um programa de benefícios às equipes para a aquisição dos pneus da marca. Acreditamos que é uma parceria que tem tudo para dar certo e, inclusive, ser ampliada com o passar do tempo”, disse Tiel Andrade, piloto e representante da MC Tubarão, revendedor Yokohama para o estado do Rio Grande do Sul.

Os treinos livres serão realizados na sexta. No sábado será realizado o treino classificatório, a partir das 8h10, e a largada da prova de duas horas de duração será dada às 14h30.

Na mesma programação estarão o Gaúcho e Brasileiro de Turismo 1.4 e o Gaúcho de Copa Classic.

O treino classificatório será transmitido pelo Facebook da categoria (facebook.com/superturismors), e a corrida também será transmitida pelo YouTube do Curva do S (youtube.com/curvadoS).

O Campeonato Gaúcho de Super Turismo tem o patrocínio de Yokohama, Abro Lubrificantes/LEUS Distribuidora, Pedro Pneus, Sueca Rolamentos, Plus Veículos, Ghola Camisas, Auto Racing Shocks/Toni Brasil Racing Parts e Cristal Seguros.

Niltão Amaral/LF Assessoria

Fotos: Grégori Dai Prá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campeonato Paulista começa no fim de semana

Apoio de autoridades e administração do autódromo foi decisivo O Campeonato Paulista de Au…