A 1ª etapa do Circuito Paulista, disputado no dia 01 de maio, em Birigui-SP, foi o início da preparação para o Mundial de Kart 2021

Muito mais que um troféu e um lugar no pódio foi o aprendizado que o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) recebeu nas provas da categoria OK Júnior. Disputando com pilotos mais experientes, Ibiapina obteve o 4º lugar na classificação da 1ª etapa do Circuito Paulista de Kart, realizado no último sábado, (1º de maio), no kartódromo Speed Park, em Birigui-SP. Esta competição, que será concluída em cinco etapas – de maio a setembro – servirá como preparatório para o Campeonato Mundial de Kart, programado para o último final de semana do mês de outubro, no mesmo local e pela primeira vez no Brasil.

“A diferença entre a minha categoria nacional e a OK Júnior está no motor mais potente e o kart é mais pesado. Isso muda muito a condução do kart na pista. A aceleração e a frenagem são em pontos diferentes do que estou acostumado na Júnior Menor. E por isso, esta primeira etapa foi mesmo de grande aprendizado, tanto para o Mundial como para a categoria que irei participar no ano que vem, a Júnior. Estou bem empolgado e quero agradecer muito a equipe A8 Racing por toda dedicação e empenho. Espero conseguir resultados melhores nas próximas etapas para entrar mais confiante no Mundial e representar bem o meu país”, declarou Alfredinho Ibiapina.

Acompanhe o piloto nas redes sociais: www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Samuel Cruz mostrou ótima adaptação aos motores 4 tempos e garantiu o título no GP Brasil F4 de Kart

Paranaense terminou em terceiro na classificação geral e foi campeão na divisão Graduados …