Equipe foca sua preparação na disputa do Campeonato Brasileiro, em dezembro, no Kartódromo Beto Carrero

Comemoração da equipe no GP Brasil F4 (Gilmar Rose)

Depois de cerca de três meses de paralisação por conta da pandemia de Covid-19, a equipe Sisdeli Competições voltou às pistas no último final de semana em duas “frentes”. Participando – com destaque – de dois importantes eventos em São Paulo e em Santa Catarina, a equipe chefiada pelo preparador e piloto Alain Sisdeli voltou para Americana (SP), sua sede, comemorando ótimos resultados.

No Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), a Sisdeli Competições venceu a 1ª edição do GP Brasil F4. A prova reuniu cerca de 60 competidores de todo o Brasil e utilizou o sistema de provas classificatórias, que levaram à Super Final apenas 36 competidores.

Cauã Mendes, piloto da Sisdeli Competições, fez ótimos treinos, conquistou o terceiro lugar na tomada de tempos e venceu uma das provas classificatórias. Na Super Final, largando em 7º, Mendes foi ainda mais competitivo e, quando faltavam duas voltas para a bandeirada, assumiu a liderança e venceu, utilizando chassis da marca Bravar.

Em Birigui (SP), no Kartódromo Speed Park, a Sisdeli Competições esteve presente com o piloto Mario Brandini, que correu com um chassi Techspeed e motor preparado pela RBC Motorsport. Competindo na categoria Sênior B, ele levou a equipe ao pódio após finalizar a 1ª etapa do Circuito Paulista de Kart na terceira posição.

“Tivemos um final de semana muito positivo mais uma vez e quero agradecer aos pilotos pelos resultados e por sua confiança em nosso trabalho”, destacou Alain Sisdeli, que já adiantou os planos da equipe para a temporada 2021. “Nosso foco principal a cada ano é o Campeonato Brasileiro e já estamos trabalhando em nossa preparação para conquistarmos mais títulos”, afirmou.

O Kartódromo Beto Carrero, que em dezembro receberá a 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, é uma pista em que a Sisdeli Competições tem um histórico de resultados muito positivo. Em 2017 o próprio Alain Sisdeli foi campeão brasileiro pela categoria Sênior A e no ano passado Luiz Eduardo Salau, piloto da equipe, foi o vice-campeão sul-brasileiro na F4 Sênior, ambos os títulos conquistados no Beto Carrero.

“Temos uma sequência muito boa no Beto Carrero, com títulos e resultados importantes. Lá eu também venci etapas da Copa SPR Light e tudo isso é uma motivação extra. Mas, de qualquer forma, teremos que trabalhar – e muito – para chegarmos competitivos em dezembro no Brasileiro”, finalizou Alain Sisdeli.

Por Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Kart: Augustus Toniolo conquista 4 vitórias e homenageia Senna em final de semana perfeito nos EUA

Piloto paranaense homenageia Ayrton Senna em suas conquistas e leva bandeira brasileira no…