Principal Matérias Velocidade no Asfalto Pole e pódio de Cacá Bueno na Stock Car rendem doação ao Instituto Ayrton Senna com Km Solidário

Pole e pódio de Cacá Bueno na Stock Car rendem doação ao Instituto Ayrton Senna com Km Solidário

Pentacampeão doou os quilômetros percorridos nesta rodada dupla da categoria em Goiânia para o Instituto Ayrton Senna

Cacá Bueno (Bruno Terena/RF1)

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno estreou na temporada 2021 no último final de semana com pole position e pódio em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Após a conquista, em uma iniciativa inédita como embaixador do Km Solidário, o piloto carioca doou os quilômetros percorridos nesta rodada dupla da categoria para o Instituto Ayrton Senna.

O KM Solidario, uma healthtech criada com a missão de combater o sedentarismo e desenvolver a cultura de doação, conta com apoio da Moss, maior plataforma ambiental do mundo, que patrocina Cacá em 2021.

“Senna é um ídolo, fez muito pelo esporte e deixou um legado. Fico feliz e emocionado em saber que esta doação impactará diretamente o Instituto Ayrton Senna”, diz Cacá, que é pioneiro com o compromisso de zerar toda a emissão de carbono durante as dez etapas da Stock Car nesta temporada e também na doação de quilômetros para uma causa assistencial.

Cacá Bueno (Bruno Terena/RF1)

Idealizado pelo tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, o instituto que recebe o seu nome promove soluções, pesquisas e conhecimentos em pedagogia para oferecer educação de qualidade aos alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Co-fundador do Km Solidário, André Kok destaca o foco em educação do projeto. “Esta é uma ação inovadora e com impacto social. Pela primeira vez, os quilômetros percorridos em uma prova de Stock Car serão convertidos em doações para um instituto com foco em educação”, ressalta Kok.

Lançado em fevereiro de 2021, o Km Solidário busca conectar praticantes de atividades físicas a projetos e empresas que buscam contribuir para a redução da desigualdade social e econômica no Brasil.

Desenvolvido pelos fundadores Andre Kok e Saulo Marchi, o aplicativo está disponível para Android e iOS e transforma quilômetros percorridos nas atividades físicas em doações para ONGs parceiras.

As doações financeiras são possíveis com ajuda de parceiros comerciais, como a Positive Brands e a Moss Earth. Estrelas do esporte brasileiro, como Oscar Schmidt, Tande, Estevão Lopes, Virna Dias e Cacá Bueno, são os embaixadores do app.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sérgio Sette terá BET7K como patrocinadora pessoal no Mundial de Fórmula E

Empresa de apostas esportivas estreia incentivo ao esporte automobilístico   Neste sá…