Nesta semana, o piloto participa do Circuito Paulista de Kart, em Birigui-SP, palco do campeonato mundial de 2021

 

Os olhos do mundo inteiro estarão voltados para o Brasil de 27 a 31 de outubro, semana em que será disputado o Campeonato Mundial de Kart pela primeira vez no Brasil. A fim de se preparar para o maior e mais importante evento da modalidade, o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) participa da 1ª etapa do Circuito Paulista de Kart, de 29 de abril a 01 de maio, no Kartódromo Speed Park, em Birigui-SP, palco da competição mundial.

Diferente das provas da modalidade no país, que reúnem várias categorias, o Campeonato Mundial recebe apenas duas classes: OK Júnior e OK, e são regidas pelo Regulamento Internacional de Kart e pelo regulamento particular da competição. Com 13 anos de idade, Alfredinho Ibiapina (Orcali) já está inscrito na Ok Júnior no Mundial, mas no Circuito Paulista irá disputar também a categoria nacional Júnior Menor.

Alfredinho Ibiapina terá desafio duplo no Circuito Paulista de Kart , em que disputará nas categorias Júnior Menor e OK Júnior

“Acredito que os pilotos que irão disputar o Brasileiro pela Júnior Menor devem disputar o Circuito para treinar, já que estamos há algum tempo sem corridas devido a pandemia. Além disso, quero estar bem preparado na Ok Júnior para representar a delegação brasileira no Mundial, em outubro”, comentou Alfredinho Ibiapina.

Mais informações sobre o piloto nas redes sociais www.alfredinhoibiapina ou no Instagram @alfredinhoibiapina.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Capacetes do tricampeonato de Ayrton Senna são lembrados em obra de arte

Série limitada e esculpida pelo artista Cainã Gartner será lançada nesta terça-feira (22) …