Piloto brasileiro foi o segundo colocado na Pré-Final e garantiu o triunfo na Final em uma dobradinha com seu companheiro de equipe

Enzo Vidmontiene (Team Benik/RF1)

No último final de semana, o jovem Enzo Vidmontiene disputou a primeira etapa da ROK Cup Florida (EUA), que aconteceu no Orlando Kart Center e teve mais uma vitória do brasileiro no traçado na categoria Mini. Destaque no kartismo norte-americano desde 2019, o piloto da Team Benik foi o segundo colocado na Pré-Final e garantiu o triunfo na Final em uma dobradinha com seu companheiro de equipe, Asher Ochstein.

“Foi um domingo muito bom para a equipe. O Asher venceu na Pré-Final, enquanto eu consegui ser o campeão da etapa com a vitória na Final com uma boa vantagem para ele ainda. Os acertos do kart estavam muito bons e estávamos bem rápido, então fico muito feliz por nossa evolução dentro das pistas e vamos em busca de continuar em ascensão nas próximas etapas”, diz Enzo, que foi campeão brasileiro de kart em 2018.

Após o título conquistado no Brasil com apenas 8 anos de idade, Vidmontiene chegou aos Estados Unidos e logo foi destaque entre os jovens talentos do kartismo internacional. Atual bicampeão do Sunshine State Karting Challenge, campeonato regional disputado na Flórida, o jovem piloto também foi campeão da Orlando Cup em 2020 – com 13 vitórias em 28 corridas justamente no Orlando Kart Center.

Vidmontiene também foi vice-campeão do Florida Winter Tour no início de 2021 e agora trabalha de olho em novas conquistas na categoria Mini. A ROK Cup Florida contará com mais duas etapas em Orlando e definirá seus campeões no dia 3 de outubro, data da etapa de encerramento do campeonato.

“Além de disputar mais etapas do SKUSA em 2021, esse é um campeonato muito legal organizado pela ROK Cup USA e quero conquistar o título aqui em Orlando, ainda mais em uma pista que eu gosto bastante e já venci muito. Vamos seguir trabalhando para o SKUSA agora e estou empolgado para conquistar novas vitórias nesta temporada”, completa Vidmontiene, que tem apoio apoio da America Parts.

A próxima etapa da ROK Cup Florida está marcada para o dia 25 de julho no Orlando Kart Center, enquanto o SKUSA Pro Tour terá suas próximas etapas em Utah entre os dias 21 e 23 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alberto Otazú vence pela terceira vez consecutiva e amplia liderança na F-4 Akasp

Alberto Otazú e Rogério Cebola lideram na classificação Geral e no segundo turno Uma das p…