Principal Matérias Velocidade no Asfalto Enzo Fittipaldi garante top-10 em prova de recuperação e valoriza sucesso de transmissões na Twitch

Enzo Fittipaldi garante top-10 em prova de recuperação e valoriza sucesso de transmissões na Twitch

Piloto brasileiro garantiu boas ultrapassagens e conseguiu terminar entre os dez primeiros colocados; próxima etapa da Indy Pro 2000 acontecerá no próximo final de semana em St. Petersburg, na Flórida, com mais uma rodada dupla

Enzo Fittipaldi (@yacademydrive/RF1)

O jovem Enzo Fittipaldi encerrou sua participação na primeira etapa da Indy Pro 2000 neste domingo (18) ao garantir um décimo lugar em Barber, no Alabama. Após largar na 11ª posição e perder duas posições no início da corrida, o piloto brasileiro garantiu boas ultrapassagens e conseguiu terminar entre os dez primeiros colocados, além de conquistar um 12º lugar na corrida 1 no último sábado (17).

“Largar atrás em uma pista como Barber é difícil porque é um circuito muito difícil de ultrapassar, mas consegui me recuperar bem na segunda corrida do final de semana e terminar no top-10. Já temos a próxima etapa na semana que vem e vamos seguir trabalhando para conquistar um bom resultado em St. Petersburg, onde esperamos estar no pelotão da frente, que é o nosso lugar”, diz Enzo, que é piloto da equipe RP Motorsport/Andretti Autosport.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice da Fórmula Regional Europeia em 2019, o jovem brasileiro disputou a FIA F3 em 2020 e migrou para a Indy Pro 2000 nesta temporada em busca de novas conquistas em uma das categorias de acesso à Fórmula Indy. Serão 18 corridas no total em 2021.

Todas as provas, inclusive, terão transmissões ao vivo no canal Fittipaldi Brothers na Twitch, em uma iniciativa inédita no automobilismo brasileiro. As transmissões já começaram neste final de semana em Barber e Enzo comemorou o sucesso da iniciativa, que também contou com as corridas de seu irmão Pietro na European Le Mans Series e Kiko Porto na USF2000.

“Foi um momento histórico. Hoje, por exemplo, tínhamos mais de 7 mil pessoas nos acompanhando simultaneamente desde as 6h da manhã no horário brasileiro, torcendo por mim e pelo Pietro, além da grande transmissão do sábado também, que contou com mais de 200 mil visualizações no total. Só temos a agradecer a todo mundo que participou e vamos buscar retribuir todo esse carinho com resultados nas pistas nesta temporada”, diz Enzo.

A próxima etapa da Indy Pro 2000 acontecerá no próximo final de semana em St. Petersburg, na Flórida, com mais uma rodada dupla. As corridas serão transmitidas ao vivo no canal Fittipaldi Brothers na Twitch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Di Grassi: “Mônaco é a corrida do ano”

Com dois segundos lugares no Principado, Lucas prevê etapa emocionante no traçado monegasc…