Principal Matérias Velocidade no Asfalto TV CULTURA FECHA TRANSMISSÃO DA FÓRMULA INDY 2021

TV CULTURA FECHA TRANSMISSÃO DA FÓRMULA INDY 2021

TEMPORADA DA CATEGORIA MAIS VELOZ DO PLANETA TEM INÍCIO NO PRÓXIMO DOMINGO (18/4), NA EMISSORA

Foto James Black
Após se tornar o canal oficial da Fórmula E no Brasil, em fevereiro, agora a TV Cultura fecha a transmissão da temporada 2021 da Fórmula Indy, a partir do próximo domingo, dia 18 de abril. Para Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV Cultura, além de toda a tradição e excelência da categoria, a Indy vem fazendo um grande trabalho de aproximação com os seguidores. “A presença da Fórmula Indy na TV Cultura sedimenta nossa presença no segmento e nos dá a oportunidade de oferecer ao telespectador um evento com longa história na TV brasileira”.

Com narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar, o campeonato da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos tem início com o GP do Alabama, ao vivo, a partir das 16h30. E o Brasil será representado em dose tripla na Indy, por Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi.

Hélio Castroneves, que é tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, aos 45 anos, buscará o tetra e tentará se tornar um dos maiores vencedores da história da prova pela equipe Meyer Shank.

Campeão das 500 Milhas em 2013 e do campeonato da Indy em 2004, Tony Kanaan, de 46 anos, defenderá a atual campeã Chip Ganassi nas pistas. O piloto terá como companheiro Jimmie Johnson, que carrega a marca de sete vezes campeão da Nascar, e que fará sua estreia na Indy.

O mais jovem brasileiro entre os corredores, Pietro Fittipaldi retorna à Indy pela Dale Coyne, após dois anos afastado dos ovais. O neto de Emerson Fittipaldi, primeiro brasileiro a vencer na Indy, dividirá o carro com o francês Romain Grosjean, que sofreu um acidente assustador no GP do Barein de 2020.

O trio de pilotos brasileiros ainda marcará presença nas 500 Milhas de Indianápolis, no dia 30 de maio.

O campeonato

A Fórmula Indy é considerada a categoria mais veloz do planeta. As provas são disputadas em circuitos ovais longos e curtos, circuitos mistos tradicionais e circuitos de rua, cheios de ondulações e armadilhas.

Na temporada 2021, serão realizadas 17 provas, das quais 16 nos Estados Unidos e uma no Canadá.

As 500 Milhas de Indianápolis é a prova mais tradicional, em que os carros ultrapassam, na classificação, a marca de 380 km/h de velocidade máxima.

imprensa@tvcultura.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Etapa de Goiânia do Special Edition já têm programação definida

Os carros da competição entram na pista da região Centro-Oeste oficialmente na sexta-feira…