Principal Matérias Motovelocidade Moto GP e Superbike argentinos: como serão as mais importantes competições de motociclismo do país

Moto GP e Superbike argentinos: como serão as mais importantes competições de motociclismo do país

Saiba mais sobre o retorno da categoria top do campeonato mundial de motocicletas e do campeonato nacional ao país

Após a inatividade causada pela pandemia do coronavírus, a volta do campeonato argentino de Superbike foi confirmada. A primeira data, que acontecerá no autódromo do Oscar e Juan Gálvez, em Buenos Aires, será no sábado, 24 de abril.

Além disso, foi anunciado o calendário 2021, no qual foram anunciadas todas as datas da competição: a segunda edição será no sábado, 15 de maio; a terceira, no sábado, 10 de julho; o quarto concurso, no sábado, 21 de agosto; a quinta edição, no sábado, 23 de outubro; e o Gran Premio Coronación – último do ano -, será no sábado, 11 de dezembro.

A última data disputada da Superbike argentina foi no dia 1º de dezembro de 2019, quando o campeonato nacional terminou no autódromo de San Nicolás. Dezesseis meses depois, em que os pilotos só podiam realizar treinamentos informais e provas nos autódromos de Mendonza, Concordia, Oberá e Posadas, entre outros, a atividade voltará à capital do país.

Para a volta do Moto GP à Argentina, os fãs do motociclismo terão que esperar mais alguns meses. No final de janeiro, a Federação Internacional de Motociclismo apresentou o calendário 2021, que refletiu a confirmação dos circuitos do Catar, Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha, entre outros. Na ocasião, anunciou também que os únicos dois circuitos da América – o Grande Prêmio da Argentina, que se realizará nas Termas de Río Hondo, e o Grande Prêmio das Américas, que se realizará em Austin, nos Estados Unidos – foram adiados por medidas sanitárias ordenadas pelos governos nacionais.

Estima-se que o Grande Prêmio da Argentina, que aconteceu pela primeira vez em 1961 e posicionou o país como o primeiro local não europeu, acontecerá no final de 2021. O evento não reúne apenas centenas de fãs argentinos, mas também milhares de torcedores latino-americanos, já que é o único país da região que sedia uma data da categoria mais alta do campeonato mundial.

Este diferencial faz da Argentina o país mais emblemático do continente em relação ao motociclismo. Por isso, depois do incêndio ocorrido em fevereiro no Autódromo Internacional Termas de Río Hondo, as autoridades provinciais garantiram que a reconstrução está prevista para ser concluída antes de novembro, para ser sede do Grande Prêmio da Argentina de Moto GP, visto por mais de 200 milhões de espectadores em todo o mundo.

Sobre Santiago del Estero
A província de Santiago del Estero é considerada o maior e mais importante centro termal da Argentina. A província das “águas curativas”, como costumam chamá-la, nos últimos anos tornou-se um destino de prestígio para o turismo internacional. As “águas milagrosas” da cidade de Termas de Río Hondo fizeram dela um dos destinos mais visitados, principalmente por idosos que sofrem com dores no corpo e precisam de tratamentos específicos. Portanto, para todos viajantes que precisam de uma viagem para relaxar, aqui encontrará a cura necessária para voltar rejuvenescido.

As águas termais contêm pequenas quantidades de diversos minerais como: ferro, sódio, iodo, arsênio, flúor, bromo, que estão em estado iônico e fornecem muita energia ao organismo. Na verdade, existem piscinas públicas e pequenos parques para que todos possam mergulhar e desfrutar das águas quentes.

A grande peculiaridade que todos os viajantes que vêm visitar as terras de Santiago destacam, é que a cidade de Termas de Río Hondo está localizada sobre uma grande fonte termal de 12 quilômetros quadrados, o que significa que as águas termais não estão apenas nos arredores de resorts e suas piscinas, mas em toda a cidade. Dos chuveiros do banheiro à torneira da cozinha.

A capital da província é a cidade de Santiago del Estero, conhecida por ser um importante centro de Turismo de Reunião. Em junho de 2021, pela primeira vez na história, sediará a Copa América, graças à recente inauguração do estádio Madre de Ciudades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pro Tork KTM Racing Team busca títulos na final do Arena Cross 2021

Anthony Rodriguez, Gabi Andrigo e Kevyn de Pinho são fortes candidatos e vão com tudo para…