Principal Matérias Outras UK Motors é a nova representante da Aston Martin e da McLaren no Brasil

UK Motors é a nova representante da Aston Martin e da McLaren no Brasil

A UK Motors é a nova representante das marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors passa a responder pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.

Logotipo da Aston Martin (Aston Martin)

Por meio da UK Motors, a Aston Martin volta a ter representação e importação oficiais para o Brasil. O início das operações da marca e a chegada dos primeiros automóveis estão previstos para o segundo semestre de 2021. A nova concessionária Aston Martin ficará no bairro do Itaim, em São Paulo, e atenderá também aos proprietários das unidades importadas anteriormente. A UK Motors prevê uma venda anual de 20 carros da Aston Martin.

Para os clientes da McLaren, nada muda. Eles continuarão sendo atendidos na sede localizada na Vila Olímpia, em São Paulo. A grande novidade em 2021 é o modelo Artura, lançado recentemente. Ele se junta aos modelos GT, 720S Coupé e 720S Spider, sendo o primeiro McLaren de propulsão híbrida a compor a linha regular de produtos da marca.

Sobre a Aston Martin

Fundada em 1913 em uma pequena garagem de Londres, a Aston Martin consolidou desde cedo sua reputação por meio de participações em corridas e pela qualidade de seus automóveis. O nome da empresa une o da montanha de Aston, em Buckinghamshire, e o sobrenome de um de seus fundadores, Lionel Martin.

O primeiro carro de rua da Aston Martin foi o Coal Scuttle, um esportivo de dois lugares. E um dos mais conhecidos é o DB5, fabricado entre 1963 e 1965. Esse modelo ficou famoso por ter sido usado pelo ator Sean Connery no filme “007 Contra Goldfinger”, de 1964. Atualmente, a marca tem em sua linha de produtos os modelos DBX (SUV), Vantage, DB11 e DBS Superleggera. O Valkyrie, um superesportivo de propulsão híbrida com 1.160 HP de potência, será produzido em série limitada em 2021.

A participação em corridas também ajudou a consolidar o nome da Aston Martin. Ela venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959 com o modelo DBR1 e, nas últimas duas décadas, obteve grande sucesso em diversos campeonatos internacionais de Gran Turismo – o mais recente deles foi o do Campeonato Mundial de Endurance em 2020. Em 2021, a Aston Martin passa a competir na Fórmula 1 com os pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll.

 

LetraNova Comunicação
Jornalista responsável: Luiz Alberto Pandini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com Massa na pista, Stock Car abre campeonato virtual

Depois de adiar a primeira etapa “real” devido à pandemia, categoria compete n…