O piloto de São Miguel do Iguaçu é uma das novas promessas do kartismo paranaense e já confirma presença na Copa Brasil e no Brasileiro deste ano

Caio Zorzetto é um dos novos talentos do kartismo paranaense

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU (PR) – Destaque logo em seu primeiro ano no kart, Caio Walnier Zorzetto inicia a sua segunda temporada no próximo dia 20, quando disputará a etapa de abertura do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu, no Adrena Kart. O são-miguelense da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil irá disputará a categoria Cadete estará competindo em casa, uma vez que o kartódromo de Foz do Iguaçu é a sua pista base.

Além da etapa de abertura, que está prevista para o próximo dia 20, o Campeonato Citadino de Foz do Iguaçu terá outras cinco etapas, marcadas para os dias 10 de abril, 15 de maio, 7 de agosto, 4 de setembro e 16 de outubro.

Além do Citadino de Foz, Caio Zorzetto já definiu sua participação na Copa Brasil, que está programa para Londrina, no mês de julho, e do Campeonato Brasileiro, que será em dezembro no Kartódromo Beto Carrero World, em Santa Catarina. “A Copa Brasil e o Brasileiro serão as principais competições do Caio neste ano, mas iremos participar de outras, que não interfiram no calendário escolar, que será puxado no pós-pandemia”, acentua Jaime Zorzetto Júnior, pai e chefe de equipe de Caio Zorzetto.

                   Promessa

Caio Zorzetto começou a competir em março do ano passado e logo se colocou como uma das promessas do kart do Paraná. Ele se destacou no Citadino de Foz do Iguaçu, quando venceu duas etapas, e nas outras três foi segundo, terceiro e quarto, sagrando-se vice-campeão. Também teve excelente participação no Sul-Brasileiro, disputado no Beto Carrero, em Santa Catarina, quando conquistou o 10º lugar. Encerrou a temporada no Brasileiro, em julho, no Speed Park, em Birigui (SP), quando largou em 31º e foi 23º na primeira Prova Classificatória; 27º na segunda e largou em 27º na Prova Final. Ele teve sua corrida prejudicada por problemas no carburador e terminou seu primeiro Brasileiro em 26º.

Crédito das fotos: Divulgação

Assessoria de imprensa do piloto Caio Zorzetto

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enzo Vidmontiene vence na abertura da ROK Cup Florida em Orlando com a Team Benik

Piloto brasileiro foi o segundo colocado na Pré-Final e garantiu o triunfo na Final em uma…