Principal Matérias Velocidade no Asfalto KIKO PORTO ENTRA NA PISTA PARA OS PRIMEIROS TESTES DO ANO, NA PREPARAÇÃO PARA A USF2000

KIKO PORTO ENTRA NA PISTA PARA OS PRIMEIROS TESTES DO ANO, NA PREPARAÇÃO PARA A USF2000

A temporada da USF2000 começa oficialmente no mês que vem, mas nesta terça-feira (02/03), na pista da equipe DEForce Racing, o brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) voltou a acelerar um carro da categoria, nos primeiros testes do ano de 2021. Depois de ficar no top10 na temporada passada, Kiko e sua equipe decidiram fazer mais um ano na mesma categoria, com o objetivo claro de lutar pelo título em 2021.

“A pandemia atrapalhou bastante nosso desempenho no ano passado. Fiquei de fora de 5 corridas, mas, ainda assim, conseguimos  ficar  entre os 10 melhores da USF2000. Se tivéssemos feito todas as provas, nosso resultado teria sido bem melhor. Por isso decidimos continuar na USF2000 para nesta temporada, e com mais  experiência, brigar pelo título”, disse Kiko Porto ao desembarcar na pista de Angleton.

Nestes dias de treinos, na pista oficial da DEForce Racing, o piloto brasileiro volta a ter contato com o carro e sua equipe. A última vez que isso aconteceu foi ano passado, em São Petersburgo, na Flórida, na etapa de encerramento da temporada, quando a primeiro corrida e foi segundo na outra prova da rodada dupla. Além disso, garantiu o recorde da pista.

“Nesse tempo todo tivemos contato apenas pela internet e,d com o inverno rigoroso pelo qual os EUA estão passando, não pudemos vir antes, pois até o Estado do Texas sofreu com as nevascas. Agora a pista tá seca, a temperatura está agradável e assim podemos treinar perto do limite para testar tudo que o precisamos”, comentou o piloto da equipe DEForce.

Antes da etapa de abertura da temporada 2021 da USF2000, os pilotos e equipes vão se encontrar para os treinos coletivos da categoria, em Homestead, na Flórida, entre os dias 4 e 6 de abril, próximos. A corrida pelo título de 2021 da Road to Indy USF2000 vai começar uma semana depois, entre os dias 8 e 11 de abril, na pista do Barber Motorsports Park, na cidade de Birmingham, no Estado americano do Alabama.

Calendário de 2021 da Road to Indy Cooper Tires USF2000

Testes oficiais da categoria – 4 a 6 de abril –– Birmingham, Alabama

Etapa 1 – 15 a 18 de abril – Birmingham, Alabama (2 corridas)

Etapa 2 – 23 a 25 de abril – St. Petersburg, Flórida (2 corridas)

Etapa 3 – 13 a 15 de maio – Indianapolis, Indiana (3 corridas)

Etapa 4 – 27 a 28 de maio – Lucas Oil, Indianapolis, Indiana(oval) (1 corrida)

Etapa 5 – 17 a 20 de junho – Elkhart Lake, Wisconsin (2 corridas)

Etapa 6 – 1 a 4 de julho – Lexington, Ohio (3 corridas)

Etapa 7 – 9 a 11 de julho – Toronto, Ontario (2 corridas)

Etapa 8 – 27 a 29 de agosto – Millville, Nova Jersey (3 corridas)

Total de 18 corridas previstas para a temporada 2021

KMCOM

@kmcomassessoria

Jornalista Responsável:

Kako Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Audi apresenta o novo carro conceito A6 e-tron no Salão do Automóvel de Xangai 2021

·       Audi A6 e-tron concept foi desenvolvido na nova plataforma PPE, que será introduzi…