Jovem piloto brasileiro fez 56 ultrapassagens ao longo do final de semana em Adria, na Itália; próxima etapa do WSK Super Master Series será disputada em La Conca, na Itália, entre os dias 10 e 14 de março

Miguel Costa (Sportinphoto/RF1)

No último final de semana, o jovem Miguel Costa correu no WSK Super Master Series, que teve sua primeira etapa do ano sendo disputada em Adria, na Itália. Integrante da Sauber Karting Team, o piloto de 12 anos de idade foi um dos destaques da categoria OK Júnior com um show de ultrapassagens na Final, mas um erro da organização na cronometragem do classificatório prejudicou o seu final de semana.

“Saímos um pouco em cima antes do cronômetro zerar, fiz a primeira volta e quando fui cruzar a linha de chegada para abrir a segunda volta, que seria a mais veloz, o diretor encerrou a classificação cerca de 30 segundos antes do que deveria. Então fiz apenas uma volta de abertura e acredito que a próxima volta estaria perto do top-5 pela velocidade que eu estava no kart. Foi uma pena porque isso influencia para o grid de todas as baterias”, diz Miguel, que usa o chassi da Kart Republic e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Estreante na categoria OK Júnior em 2021, Miguel é um dos destaques do Brasil no kartismo europeu. No ano passado, o jovem piloto competiu na Itália e conquistou diversos top-5 e top-10, além de finalizar o Campeonato Italiano de Kart na 7ª colocação.

Com um total de 56 ultrapassagens na etapa do WSK Super Master Series em Adria, etapa na qual também conquistou dois três top-15 entre 93 pilotos inscritos na categoria OK Júnior, Miguel acredita que era possível terminar mais à frente do pelotão, não fossem as adversidades da classificação.

“A parte positiva de sair atrás no pelotão foi que conseguimos muitas ultrapassagens na etapa, foram 56 no total, sendo 10 na Final da categoria OK Júnior que terminamos em 24º. Em uma das baterias classificatórias fiz também a segunda melhor volta da corrida, o que mostra um pouco da velocidade que tínhamos e como poderíamos ter terminado mais à frente se não fossem os problemas”, diz Miguel.

“Vamos levantar a cabeça. Isso faz parte do automobilismo e temos de tudo para chegar forte nas próximas etapas”, completou o integrante da Sauber Karting Team.

A próxima etapa do WSK Super Master Series será disputada em La Conca, na Itália, entre os dias 10 e 14 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enzo Vidmontiene vence na abertura da ROK Cup Florida em Orlando com a Team Benik

Piloto brasileiro foi o segundo colocado na Pré-Final e garantiu o triunfo na Final em uma…