O piloto representa São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba-PR


A três meses de completar 11 anos de idade, o são-joseense Rafael Machado (Aristeu Ferragens/1805 Club Men Barbearia/Adecom) inicia a preparação para o primeiro Campeonato Brasileiro de sua recente carreira. A competição nacional, programada para dezembro de 2021, será disputada em Penha-SC, no kartódromo Beto Carrero World, sede da Copa SPR Light de Kart, que inicia a 6ª edição do torneio nesta semana e abre a temporada para o piloto do kart numeral 12.

Rafael Machado conquistou o 3º lugar na final da Copa SPR de 2020 e encerrou a temporada no TOP 9 entre 18 concorrentes da Cadete

Integrante da categoria Cadete, Rafael Machado conheceu o kart em agosto de 2019. Com o incentivo do pai, Aristeu Machado, e com bom desempenho nos treinos, o piloto passou a competir em 2020. A estreia foi na 2ª rodada da Copa SPR, e com uma etapa a menos, encerrou a temporada no 9º lugar na classificação final, que teve 18 pilotos na disputa da categoria.

“O Rafael mostrou habilidade com o kart desde o primeiro momento. O bom desempenho dele nas competições diante de pilotos mais experientes nos impressionou e decidimos apoiar o desenvolvimento dele no esporte a motor. Tivemos também a parceria de empresários da Aristeu Ferragens, Adecom e da 1805 Club Men Barbearia. Além dos resultados na Copa SPR obteve o 6º lugar no Campeonato Paranaense do ano passado e o segundo lugar na Copa Super Paraná de Kart. Para um piloto iniciante estes resultados nos deixaram muito felizes”, comentou a mãe Fabiele Machado.

Rafael Machado quer brigar pelo título da Cadete na Copa SR Light

Rafael inicia os treinos livres para a etapa de abertura da Copa SPR nesta quinta-feira, na sexta será realizada a tomada de tempos e as duas provas da rodada está programada para o sábado. Acompanhe o piloto na rede social Instagram @rafaelmachado_12.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa SP Light: segunda etapa é cancelada por decisão consensual

Medida ajuda a mitigar riscos de propagação do Covid-19 O impiedoso crescimento do número …