Com 34 participantes na categoria, o piloto de Rolândia-PR vence as duas provas da etapa de abertura da Copa São Paulo Light

Gui Moleiro venceu as duas provas da Copa São Paulo Light de Kart e segue líder da Cadete

Guilherme Moleiro, ou Gui, como é carinhosamente conhecido nas pistas, terminou uma temporada e iniciou outra muito bem. Vice-campeão brasileiro pela Cadete em 2020, o jovem aprendiz conquistou o lugar de honra no pódio da categoria na 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, em que treinam os melhores pilotos do país, foi disputada na última sexta-feira (19), no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos-SP.

Gui Moleiro fez o 3º melhor tempo no treino classificatório. Com 34 karts na disputa o piloto do norte paranaense fez boa largada na primeira prova, assumiu a liderança na quarta volta e, mesmo pressionado por dois campeões brasileiros, conseguiu manter a posição até a bandeira quadriculada. Na corrida seguinte, Gui Moleiro caiu para o quinto posto na largada. Em cada volta o comandante do kart numeral 6 recuperava uma posição até reassumir a ponta na quarta passagem e, novamente, cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

“O Gui nos surpreendeu desde o início. Determinado e com muita vontade de aprender ele iniciou no kart no final de 2019 e foi vice-campeão Paranaense Mirim. Em 2020, já na Cadete, participou de apenas três corridas em Interlagos, encarrou o Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão. Neste ano teremos um trabalho mais intenso. O piloto irá disputar os melhores e maiores campeonatos do país e sabe que a dedicação, a disciplina e o condicionamento físico são muito importantes para que se torne um atleta de lato nível”, informou Alex Grigoletto, coach de Gui Moleiro.

Siga o piloto no Instagram @gui_moleiro06.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …