Único estreante na categoria no Catarinense de Kart, o piloto conquistou o 4º lugar no podium

A estreia de Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo) na Júnior Menor foi marcada por boas disputas e muita chuva durante o Catarinense de Kart, realizado no Kartódromo de Concórdia, de 21 a 25 de janeiro. Único estreante na categoria nesta competição, o piloto de Bento Gonçalves conduziu bem o kart numeral 22 nas duas corridas classificatórias embaixo de chuva, e na final, em pista seca.

Guki Toniolo ocupou o 4º lugar no podium da Júnior Menor com Akyu Miasava em primeiro, Gonçalo Scherer em segundo, Gabriel Moura em terceiro e Dudu Schons em quinto lugar.

Guki Toniolo largou do 4º lugar e manteve a posição nas duas provas que definiram o grid de largada para a corrida decisiva. Em disputas acirradas na final, o piloto revezou entre o segundo e o quinto posto e cruzou a linha de chegada em quarto lugar depois de 18 voltas de muita emoção e adrenalina.

“Foram dias de muito aprendizado. Estrear na chuva com equipamento novo, em um traçado que eu nunca tinha corrido, e disputar com pilotos mais experientes, foi demais. Eu estou muito satisfeito com a minha equipe e com o meu desempenho nesta primeira corrida do ano. Não vejo a hora da próxima disputa. Agradeço ao preparador Sadan, a minha equipe, aos meus pais, aos patrocinadores e a todos que torceram por mim. 2021 começou bem e vai melhorar”, comentou Guki Toniolo.

Texto: Eni Alves
Foto: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Otazú e Reple assumem vice-liderança da Pro 500 com Concept Kart

Alberto Otazú conquistou mais uma pole position e terminou as duas corridas em segundo A j…